Hotel Urbano parte para lojas físicas

Buscar
Publicidade

Marketing

Hotel Urbano parte para lojas físicas

Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais


9 de novembro de 2012 - 8h30

Surgido como uma agência de viagens online, o Hotel Urbano, dos sócios Roberta Antunes Oliveira e os irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, está fazendo o caminho inverso ao de muita gente: saindo do mundo online para o de lojas físicas. A primeira acaba de ser inaugurada no shopping NYC, na Barra da Tijuca.

A segunda loja será inaugurada ainda este ano no Park Shopping, em Campo Grande e a intenção é ter outras 14 unidades até 2013. O investimento médio em cada uma é de um milhão de reais. “Percebemos nesses primeiros dias que vários clientes realmente tinham medo de realizar a tão esperada ‘primeira compra on-line’ e que, após conhecer a loja física do HU, afirmaram que finalmente se sentiram confortáveis e seguros em começar a comprar pela internet”, explica o sócio diretor José Eduardo Mendes.

Em conhecimento da marca, ela já estava bem no mundo virtual: a página do Hotel Urbano, segundo a empresa, é a quarta maior do Facebook na América Latina. E as mídias sociais são utilizadas como fonte de informação, segundo José Eduardo, para descobrir os lugares para onde as pessoas gostariam de viajar e, a partir daí, propor preços mais baixos. “Criamos um hábito nas pessoas de que viajar barato é possível e fácil”, afirma.

O Hotel Urbano foi fundado em 2010, registrou faturamento anual de R$ 250 milhões e possui 220 funcionários. A empresa possui 10 milhões de usuários cadastrados no sistema que possui quatro mil parceiros entre hotéis e operadoras de viagens.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira