Outback celebra 15 anos de Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Outback celebra 15 anos de Brasil

Referência em atendimento, rede de restaurantes tornou-se sucesso no mercado local e investirá mais de R$ 30 milhões para expandir a operação em 2013


12 de novembro de 2012 - 8h35

Fundada nos EUA em 1988, a rede de restaurantes Outback, uma americana de inspiração australiana, está comemorando nesta segunda-feira, 12, seus 15 anos de Brasil. A primeira loja foi inaugurada na Barra da Tijuca, em 1997, e a rede deve fechar este ano com 41 unidades.

A maior parte das lojas (36) é concentrada em shoppings e cinco são de rua. Em 2013, serão inauguradas outras oito lojas, com investimento de R$ 4 milhões em cada uma. O Brasil tornou-se uma das operações mais rentáveis do Outback, presente em 22 países. Dos dez restaurantes mais rentáveis, nove são brasileiros; incluindo o líder mundial em participação no faturamento da empresa, que é a loja do Center Norte, na capital paulista.

Os três fatores que contribuíram para a marca cair no gosto do brasileiro são a ambientação das lojas, que trazem uma atmosfera aconchegante, à meia luz, o que faz as pessoas fugirem um pouco da realidade e torna o restaurante um point frequente de celebrações; a alta qualidade dos produtos e seu sabor diferenciado, e, por fim, ou acima de tudo, a obsessão por um atendimento que encante o cliente — se algum deles registrar uma reclamação no “fale conosco” receberá um contato do próprio dono da loja.

E desde fevereiro deste ano sua comunicação está a cargo de Antonio Marchese, que chegou à rede com a missão de contratar uma nova agência de publicidade e incrementar a presença digital da marca. A agência eleita para substituir a Ogilvy foi a Lew Lara. Para celebrar o momento “debutante” do Outback, a agência foi responsável pela criação do concurso cultural “Celebre seu momento na Austrália”, no Facebook, que levará um cliente, com acompanhante, ao país que inspirou a criação da rede. Outra promoção na rede social oferecerá 15 mil Bloomin Onions aos fãs da marca.

A mídia de massa é adotada de maneira mais estratégica e institucional. Já nas regiões próximas aos restaurantes, é feita a divulgação do cardápio de almoço, durante a semana, em telas instaladas nos escritórios de entorno das lojas. Isso porque o fluxo de clientes durante a semana é de executivos com poder aquisitivo que evitam as praças de alimentação, enquanto aos fins de semana é a vez de famílias e grupos de jovens.

Embora não divulgue faturamento específico no mercado brasileiro, a média de crescimento do Outback – que a rede pretende repetir este ano – é de 20%. Confira detalhes da história da marca no Brasil na edição desta semana do Meio & Mensagem (ed. 1535).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Rexona integra time de patrocinadores da Copa América 2024

    Marca da Unilever promoverá ações para os torcedores da competição de futebol, que acontece nos Estados Unidos a partir de 20 de junho

  • Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max

    Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano