Rio tem QR code de pedras portuguesas

Buscar

Marketing

Publicidade

Rio tem QR code de pedras portuguesas

Projeto QRio levará informações turísticas aos principais pontos da cidade; Grupo Máquina PR e Zóio assinam a ação

Teresa Levin
24 de janeiro de 2013 - 8h52

Será inaugurado nesta sexta-feira, 25, no Arpoador, o primeiro painel de QR code do Projeto QRio. A iniciativa levará informações turísticas através da tecnologia para as principais atrações do Rio de Janeiro. A ação foi criada pelo Grupo Máquina PR e por sua agência de design e tecnologia digital Zóio para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. A curiosidade fica por conta do material com o qual os códigos são feitos: as tradicionais pedras portuguesas que formam as calçadas cariocas.

O QRio foi desenvolvido para disseminar conhecimento e cultura sobre os pontos turísticos cariocas. Através do QR code, poderá ser acessado um conteúdo online com informações sobre o ponto turístico, além de fotos e curiosidades. Na primeira etapa do projeto o QRio será instalado no Arpoador, Leblon, Leme, São Conrado e Barra da Tijuca. O financiamento da iniciativa nestes locais está a cargo do Grupo Máquina PR mas para a instalação nos outros 25 pontos turísticos, o grupo fará a captação de patrocinadores.

Além dos locais citados, o Corcovado, Pão de Açúcar, Sambódromo, Vista Chinesa e Quinta da Boa Vista estão entre os locais que receberão o QRio. Segundo Sidney Haddad, head da Zóio, a premissa do projeto era desenvolver algo que se identificasse com a cidade. “Procuramos criar algo com essa essência de ser cosmopolita, mas com uma forte raiz cultural. Pensamos em combinar a tecnologia com as curvas, como as dos calçadões, que tornaram o Rio uma referência mundial de beleza”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”