Rede americana compra Drogaria Onofre

Buscar

Marketing

Publicidade

Rede americana compra Drogaria Onofre

Com faturamento superior a US$ 107 bilhões, CVS Caremark Corp oficializou aquisição da rede brasileira


6 de fevereiro de 2013 - 3h50

A rede de farmácias norte-americana CVS Caremark Corp comunicou nesta quarta-feira 6 a aquisição da Drogaria Onofre, oitava maior empresa do segmento – em termos de venda – no Brasil. O acordo foi firmado na última semana.

De acordo com o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, as 44 lojas da Onofre continuarão a ser administradas no Brasil. Ele prevê que os segmentos de saúde e drogarias brasileiros devem crescer dois dígitos na próxima década.

“Ainda é um mercado muito fragmentado, então vemos boas oportunidades para desenvolver o negócio ao longo do tempo”, afirmou Merlo, de acordo com informações da Reuters.

A CVS é a rede de farmácias com o maior faturamento do setor nos Estados Unidos: a receita anual supera os US$ 107 bilhões, segundo a lista das maiores empresas americanas publicada pela revista Fortune. Tem mais de 7 mil lojas – nos EUA, em número de pontos de venda, fica atrás apenas da concorrente Walgreens, que tem mais de 8 mil lojas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”