Marketing
Iberia apresenta nova marca
Assinado pela Interbrand, logo simboliza mudanças na gestão da companhia aérea espanhola
Assinado pela Interbrand, logo simboliza mudanças na gestão da companhia aérea espanhola
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2013 - 3h03
A Iberia apresentou ao mercado a sua nova marca, desenvolvida pela Interbrand. A companhia aérea espanhola passa por um processo de recuperação financeira e espera que a mudança da identidade visual seja um dos símbolos da transformação da companhia.
“Não se trata apenas de mudar o logotipo da companhia, mas de criar uma imagem que vá além, que chegue a cada um dos cantos da Iberia: a mudança será vista em todos os produtos que oferecemos e no serviço que prestamos aos nossos clientes”, afirmou o CEO da Iberia, Luis Gallego, durante a apresentação da nova marca, na qual a cor vermelha recebe um destaque ainda maior.
Durante o processo de elaboração da nova estratégia, além de analisar o cenário da concorrência no setor aéreo, a Iberia e a Interbrand entrevistaram quase 9.000 pessoas, entre empregados e clientes.
O primeiro avião com o logo renovado da Iberia decolará em novembro. A aplicação da marca em todos os pontos de contato com o público se dará ao longo dos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras