Bradesco lança bike de aluguel no domingo

Buscar

Bradesco lança bike de aluguel no domingo

Buscar
Publicidade

Marketing

Bradesco lança bike de aluguel no domingo

Ciclo Sampa é similar ao projeto Bike Sampa do Itaú; serviço estreia com estações na região da Avenida Paulista


13 de dezembro de 2013 - 6h11

wraps
Para concorrer com o Itaú e aumentar ainda mais o número de usuários de bicicletas na cidade de São Paulo, o Bradesco Seguros patrocina o serviço de aluguel de bicicletas Ciclo Sampa. O serviço começa a operar neste domingo 15, com cinco estações e 43 bikes na região da Avenida Paulista.

O processo de retirada funciona por meio do cartão de crédito. Para usar será necessário inserir o cartão, de qualquer banco, em um totem de autoatendimento e digitar a senha, mas para isso é preciso ter um cadastro no site do projeto.

Os valores são os mesmos que a população já tem acesso: os primeiros 30 minutos são gratuitos, e a cada 30 minutos extra, o aluguel custa R$ 5,00 e é debitado automaticamente da conta do usuário. Após devolver uma bicicleta, é possível retirar outra sem custo adicional após sete minutos. O período de carência do Itaú é de 15 minutos.

As bicicletas do Bradesco são importadas e, por isso, trazem recursos mais tecnológicos se comparadas as do Itaú. O sistema de engrenagem é sem corrente, os pneus maciços de borracha não possuem câmara de ar – o que faz com que ele nunca fure – e a bicicleta tem luzes de LED piscantes que são alimentadas com energia gerada pelo movimento das rodas. Outro diferencial é o tamanho da cesta, maior que a do Itaú, e a cor vermelha.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto