Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Buscar

Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Buscar
Publicidade

Marketing

Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Companhia italiana acertou acordo de um ano com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e investirá R$ 1,9 milhão


20 de janeiro de 2014 - 3h43

Com patrocínio da Pirelli, começará nesta terça-feira, 21, a restauração da estátua do Cristo Redentor, danificada por raios recentemente. A iniciativa é resultado de acordo de um ano selado entre a companhia italiana e a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Durante a reforma, o monumento de 38 metros, localizado no Morro do Corcovado, permanecerá aberto à visitação turística. Segundo comunicado da Pirelli, a marca investirá R$ 1,9 milhão em obras de manutenção/reforma e também estuda instalar soluções tecnológicas que protejam o monumento.

a possibilidade de o contrato de manutenção ser renovado. Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, afirmou que é uma honra para a companhia contribuir com a reforma do símbolo da cidade do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo (o Cristo Redentor recebeu status de uma das sete novas maravilhas do mundo em 2009).

O executivo afirmou, ainda, que a aliança marca os 85 anos de presença da empresa no País e seu compromisso com o Brasil.

Segundo a administração do Parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o Corcovado, o monumento do Cristo Redentor foi o que atraiu 85% dos 2,9 milhões de visitantes do parque em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil