Copa Verde atrai patrocinadores

Buscar

Marketing

Publicidade

Copa Verde atrai patrocinadores

Penalty, Cerpa e Garra garantem cotas na primeira edição do evento

Nathalie Ursini
12 de fevereiro de 2014 - 8h36

Teve início nessa terça-feira 11, a Copa Verde, competição que envolve 16 equipes das regiões norte e centro-oeste do País. Com direitos de transmissão adquiridos pelo canal Esporte Interativo, a primeira edição do campeonato já conta com patrocinadores de níveis nacional e regional. Penalty, Cerpa e Garra garantiram suas cotas.

A competição envolve equipes de 11 estados, que disputarão o título em oito rodadas. O campeão terá vaga garantida na Copa Total Sul-americana de 2015. Os clubes se classificaram para a Copa Verde com o título de campeões estaduais. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a intenção de fortalecer as equipes das regiões por meio do encadeamento dos campeonatos.

Todos os clubes entrarão em campo com camisas patrocinadas. E os diretos comerciais do campeonato pertencem ao Esporte Interativo e a Klefer.

A Copa Verde é mais uma competição que ajuda a fomentar o futebol pelo País, a exemplo da Copa do Nordeste, que neste ano somou oito patrocinadores. A marca Penalty, por exemplo, que não configura no quadro de patrocinadores da competição nordestina, adquiriu os direitos oficiais da bola da Copa do Nordeste.

Durante a primeira partida, que aconteceu entre Náutico (RR) x Paysandu, a Copa Verde figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #CopaVerdeNoEI alcançou a primeira posição no Trending Topics Brasil e em terceiro lugar no Trending Topics mundial.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”