Volks apoia Mundial de Futebol de Rua

Buscar

Marketing

Publicidade

Volks apoia Mundial de Futebol de Rua

Torneio sediado em São Paulo reúne 300 jogadores de 20 países até sábado, 12 de julho


9 de julho de 2014 - 8h03

Em meio à realização da Copa do Mundo, o Brasil será palco do Mundial de Futebol de Rua. Disputado por 24 times, de 20 países, num total de 300 jogadores, o torneio acontece na cidade de São Paulo. A fase classificatória será na arena montada no Largo da Batata até sexta-feira, 11, enquanto que a final na Avenida Ipiranga, no sábado, 12. A entrada é gratuita.

O campeonato é realizado pela instituição argentina Fundação Futebol e Desenvolvimento (FuDe), pelo Movimiento de Futbol Callejero e pela ONG Ação Educativa, e tem como meta promover a solidariedade, cooperação e inclusão social. A iniciativa tem o apoio do programa A Chance to Play – O Direito de Brincar, que é promovido pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen e pela ONG terre des hommes — Alemanha, com suporte da Volkswagen.

O futebol de rua tem três tempos. No primeiro, os participantes discutem quais serão as regras da partida, que devem envolver ações de cidadania, como respeito ao outro time, e o sistema de pontuação. O segundo tempo é o jogo de futebol. Já o último é uma discussão sobre a partida, cujo resultado não é contabilizado apenas pela quantidade de gols marcados, mas também pelo respeito às regras definidas no primeiro tempo. Não há juiz, mas um mediador.

Os times são sempre mistos, com meninos e meninas jogam juntos. Todos os 300 jovens participantes são assistidos por projetos sociais em suas comunidades de origem. Essa é a terceira edição do Mundial de Futebol de Rua. A primeira foi em 2006, na Alemanha, e a segunda, em 2010, na África do Sul.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”