Pelas mulheres, Jack Daniel?s aposta no mel

Buscar

Marketing

Publicidade

Pelas mulheres, Jack Daniel?s aposta no mel

Para ampliar ocasiões de consumo, marca lança o Tennesse Honey, versão mais suave e adocicada de seu principal rótulo

Jonas Furtado
18 de agosto de 2014 - 1h26

Atualizada em 19 de agosto, às 10h52

Com a meta de expandir seu alcance junto ao público feminino, a Jack Daniel’s lança no Brasil a versão mais suave e adocicada de sua linha tradicional, o Old nº 7. Com mel em sua composição, o Jack Daniel’s Tennesse Honey estará disponível inicialmente apenas em São Paulo. A meta é que o produto responda por 10% das vendas no mercado paulista já em seu primeiro ano de comercialização.

“A percepção mais adocicada e a graduação alcoólica mais baixa tornam a bebida com mel mais apropriada para ocasiões de consumo mais variadas, como em um coquetel, gelada ou em um shot, como se faz com tequila”, afirma Gustavo Zerbini, diretor de marketing e vendas da Brown-Forman, dona da marca Jack Daniel’s. "Começamos a ter mais atratividade a partir da possibilidade de misturar a bebida, criou-se uma nova dinâmica na relação do consumo da marca com as mulheres."  

Nos Estados Unidos, o Tennesse Honey representa 20% da receita da companhia, que já vendeu um milhão de caixas do rótulo desde o lançamento há três anos. "Nosso objetivo sempre foi recrutar novos consumidores para a marca, especialmente mulheres. Nos EUA, mais do que isso, o produto criou uma nova ocasião de consumo para o atual consumidor da marca", diz Zerbini. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”