Burger King adquire canadense Tim Hortons

Buscar

Burger King adquire canadense Tim Hortons

Buscar
Publicidade

Marketing

Burger King adquire canadense Tim Hortons

Negócio de US$ 11,5 bilhões acaba de ser anunciado pelas redes de alimentação


26 de agosto de 2014 - 12h22

A rede de fast food Burger King, controlada pelo 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, acaba de comprar a rede canadense Tim Hortons, de café e donuts. Com o acordo, avaliado em US$ 11,53 bilhões, o 3G Capital ficará com 51% da empresa que surgirá a partir da fusão das operações. No Burger King, o fundo possui, atualmente, 70% das ações.

Segundo comunicado divulgado pela companhia sediada no Canadá, a nova empresa terá vendas anuais combinadas de US$ 23 bilhões, mais de 18 mil restaurantes espalhados por 100 países, e manterá as duas marcas independentes, elevando o potencial de crescimento de cada uma. As sedes de Burger King e Tim Hortons continuarão sendo, respectivamente, Miami e Oakville (em Ontário).

Alex Behring, presidente executivo do Burger King e sócio do 3G Capital, será o comandante da nova companhia como presidente executivo e diretor. Marc Caira, presidente e CEO da Tim Hortons, será vice-presidente executivo e diretor, focado na estratégia geral do grupo e no desenvolvimento de negócios globais. Já Daniel Schwartz, CEO do Burger King, se tornará o CEO do novo grupo. O conselho terá oito diretores do Burger King e três da Tim Hortons, incluindo Caira. Caira e Schwartz continuarão como CEOs das suas redes de origem.

A nova empresa será sediada no Canadá sob a justificativa de que se trata do maior mercado. Analistas, no entanto, dão como razão para a mudança da sede da empresa para o Canadá o fato de a companhia, assim, evitar dupla tributação sobre lucros gerados no exterior, o que ocorreria caso mantivesse sua sede nos Estados Unidos. As ações do novo grupo devem ser negociadas nas bolsas de Nova York e de Toronto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras