BRF é a marca que mais gera valor

Buscar
Publicidade

Marketing

BRF é a marca que mais gera valor

O ranking Mais Valor Produzido, da DOM Strategy, também traz Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge


14 de agosto de 2015 - 12h28

Quais as principais maneiras de uma marca gerar valor? Essa é uma das perguntas feitas na elaboração do ranking Mais Valor Produzido (MVP), desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners.

O levantamento leva em consideração a capacidade de as marcas gerarem conteúdo relevante a partir da interação com seus diferentes públicos. Neste ano, BRF, Nestlé, Ambev, Coca-Cola e Bunge foram as que mais se saíram bem nesse quesito no setor de alimentos. “O exemplo dessas marcas ilustra como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”, ressalta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

A listagem considera a Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. O estudo indica que o valor produzido por uma marca, seja tangível ou intangível, é destruído ou percebido na sociedade em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos públicos.

Alimentos e Bebidas

BRF 8,23
Nestlé 8,22
Ambev 8,21
Coca-Cola 8,02
Bunge 7,90

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil