Marketing
Track&Field se inspira na Califórnia
Em expansão nos Estados Unidos, marca cria coleção e campanha com elementos do life style do estado da região do Pacífico
Em expansão nos Estados Unidos, marca cria coleção e campanha com elementos do life style do estado da região do Pacífico
Fernando Murad
2 de setembro de 2015 - 8h19
A Track&Field, marca de fitness e beachwear fundada no final da década de 1980 por Alberto Azevedo, Fred Wagner e Ricardo Rosset, iniciou em 2015 uma nova fase no seu plano de internacionalização. Após inaugurar a primeira loja nos Estados Unidos em Nova York, em 2010, a empresa abriu outras duas unidades neste ano — uma própria em Los Angeles e uma franquia em Charlotte — e tem outras duas previstas para o início de 2016 — uma franquia no novo WTC, em Nova York, e outra própria em Miami. O investimento em cada loja varia entre US$ 250 mil e US$ 300 mil.
“A loja de Nova York foi um laboratório. Aprendemos muito as particularidades do público, como estilo de vida, tamanho e modelagem. Nossa ideia inicial era abrir até dez lojas em 2016, mas o câmbio, que ajuda na exportação, exige um investimento muito maior para montar a loja”, afirma Rosset, responsável pela área de marketing. A primeira unidade internacional da Track&Field já é um dos 20 principais pontos de venda da marca em termos de venda.
A atuação no exterior inspirou a campanha e a coleção Primavera/Verão 2015/2016 que começou a chegar à rede de lojas no final de agosto. Criada pela VML, a ação “Powered to Explore” foi produzida na Califórnia e conta com dois casais de modelos, um brasileiro e outro californiano. A veiculação será nas mídias sociais e nos PDVs (com painéis e vídeos). Nos Estados Unidos a campanha será adaptada pela W Agency. A estratégia online é com a SEO Marketing.
Já no Brasil, o plano de expansão tem colaborado para o resultado da empresa no exercício. Com 126 lojas no País, a marca espera encerrar o ano com 140. “Estamos com crescimento em vendas de 5% nas mesmas lojas. Contando as inaugurações, o crescimento chega a 16%”, diz Rosset. A verba de marketing anual da Track&Field é de R$ 3 milhões.
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