Os termos mais usados no LinkedIn

Buscar

Marketing

Publicidade

Os termos mais usados no LinkedIn

Saiba quais são as top 10 entre expressões que o brasileiro utilizou na rede social corporativa em 2015


21 de janeiro de 2016 - 12h06

Todo ano começa com novas oportunidades e expectativas e não à toa o mês de janeiro é o período de mais acesso do LinkedIn.

Para ajudar os usuários a repensarem seu perfil e se apresentarem melhor como profissionais, a rede social de negócios levantou as dez palavras mais mencionadas nos seus perfis em 2015. No Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, “responsável” aparece em primeiro lugar. Confira a lista brasileira abaixo.

1. Responsável
2. Liderança
3. Estratégico
4. Sólida experiência
5. Criativo
6. Planejamento estratégico
7. Extensa experiência
8. Experiência internacional
9. Apaixonado
10. Motivado

No cenário mundial, os termos “bem-sucedido” e “orientado” aparecem com frequência, mas dificilmente estão no perfil dos brasileiros. Já as expressões “liderança”, “motivado” e “criativo” são as que mais se repetem nos 20 países pesquisados. O brasileiro também não se apresenta tanto pela criatividade quanto os americanos e mexicanos, por exemplo. A comparação com o México mostra ainda que expressões frequentes, como “proativo” e “especializado” são menos populares no Brasil. Outro termo bastante destacado no mundo é “apaixonado”.

Confira abaixo os rankings dos anos anteriores no Brasil:  

wrapswraps

O LinkedIn também listou as dez palavras mais usadas pelos profissionais de marketing no Brasil. Veja abaixo.

1. Estratégico
2. Criativo
3. Planejamento estratégico
4. Liderança
5. Responsável
6. Apaixonado
7. Sólida experiência
8. Experiência internacional
9. Extensa experiência
10. Dinâmico 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”