Mídias sociais que mais cresceram em 2015

Buscar

Marketing

Publicidade

Mídias sociais que mais cresceram em 2015

Relatório desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap em parceria com a Socialbakers analisou cem marcas brasileiras


26 de janeiro de 2016 - 5h26

As imagens valeram mais do que as palavras nas mídias sociais em 2015: o Instagram foi a rede que mais cresceu em número de seguidores de perfis de marcas no ano passado. Isso é o que aponta o #MS360FAAP, relatório desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da (NIMD) da instituição, em parceria com a Socialbakers. 

Referente ao último trimestre de 2015, o estudo analisou os cem maiores anunciantes brasileiros nas redes sociais e mostra que, neste período, a média de seguidores no Instagram passou de cerca de 50 mil para mais de 320 mil.

O levantamento também destaca o YouTube, que cresceu mais que o dobro do número médio de assinantes nos canais de marcas em relação à 2014. Comparado ao último trimestre do mesmo ano, o número passou de 16.598 para 36.315 assinantes.

Já o Facebook, manteve estável o número de curtidores das páginas, porém com queda no crescimento de curtidores. No último semestre de 2014, o setor com maior média de crescimento no número de fãs foi ‘Mídia e Notícias’. Em relação ao mesmo período no ano passado, o número apresentou uma queda de 162.743 curtidores para 154.173 curtidores.

Entre todos os segmentos analisados, o setor de entretenimento apresentou o maior crescimento de fãs por página: a média passou de 1.922.856 para 2.120.881. Por outro lado, o setor de bens de consumo teve queda na média de curtidores das páginas entre os dois últimos trimestres de 2015, passando de 1.459.446 para 1.425.149. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”