Brasil é destaque no cenário de exposições

Buscar

Brasil é destaque no cenário de exposições

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil é destaque no cenário de exposições

Mostras de arte pós-impressionistas e modernas colocaram País no topo de ranking; CCBB e Instituto Tomie Ohtake atraíram mais gente


6 de abril de 2016 - 12h23

Crédito: Zé Carlos Barreta / Folhapress

Fila no CCBB-SP para ver Picasso e a Modernidade Espanhola

O site especializado The Art Newspaper divulgou recentemente a lista das exposições artísticas mais visitadas de 2015 (a posição dos museus é descrita com base na visitação diária e não no número total de visitantes).

O Centro Cultural Banco do Brasil ocupou as duas primeiras colocações no que diz respeito a exposições Pós-impressionistas e Modernas, com as mostras “Picasso e a modernidade espanhola” no topo, seguida de “Kandinsky – Tudo começa num ponto”.

CCBB_PicassoeaModernidadeEspanhola_300

Apenas no Rio de Janeiro, no total, elas levaram, respectivamente, 620.7190 e 441.865 pessoas ao museu (Kandinsky, no CCBB-Brasília, aparece em 6º lugar e Picasso, no CCBB-SP, em 10º lugar na lista, com públicos respectivos totais de 240.903 e 234.537 pessoas). O Brasil ocupa, ainda, a terceira posição nessa frente de exibições com o paulista Instituto Tomie Ohtake, que atraiu 537.754 visitantes para apreciar Salvador Dalí.

Entre as exposições Contemporâneas, o País ocupa a sétima e a oitava colocações, respectivamente, com as mostras “Projeto Oir – My city, de Song Dong” (CCBB-RJ) e “Ron Mueck”(Pinacoteca do Estado de São Paulo). A primeira teve público total de 100.595 pessoas e a segunda, 402.117 visitantes.

Acompanhe na relação abaixo a lista completa das dez exposições mais visitadas nas duas frentes artísticas e a visitação diária que cada uma conquistou.

Exposições-mais-visitadas-em-2015_560

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas