Os times bons de bola e patrocínio

Buscar
Publicidade

Marketing

Os times bons de bola e patrocínio

Barcelona renova com a Nike e passa a ter um dos acordos mais lucrativos do futebol


23 de maio de 2016 - 9h12

A expectativa da imprensa esportiva se confirmou. Na manhã de sábado, 21, o Barcelona, que venceu a Copa del Rey neste domingo, anunciou a renovação de contrato com a Nike, marca que fornece material para o clube desde 1998. A imprensa da Espanha estima que a renovação, com validade até 2026, está avaliada em 155 milhões de euros por temporada, o equivalente a US$ 173,4 milhões.

Com a renovação, o clube espanhol passa a ser dono de um dos mais lucrativos acordos de fornecimento de material ultrapassando o Manchester United e atrás somente do Real Madrid que possui um contrato de US$ 158 milhões anuais com a Adidas.

Outra característica do novo contrato é a recuperação do direito de explorar o licenciamento de produtos com a marca do Barcelona, antes, cedido à Nike. Isso explicaria o salto financeiro que o clube dará com o novo contrato. Na semana retrasada, a revista Forbes publicou seu ranking atualizado dos clubes com maior patrocínio no mundo, com a renovação, o Barcelona saltou da 6º para a 2º posição

(1) Real Madrid
Material esportivo: Adidas, US$ 158 milhões/temporada
Uniforme: Emirates, US$ 34 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: United Arab Emirates, US$ 28 milhões/ano
Total: US$ 220 milhões

REALMADRID

(2) Barcelona
Material esportivo: Nike, US$173,4 milhões/temporada
Uniforme: Qatar Sports Investments e Intel, US$ 41 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: não tem
Total: US$ 214,4 milhões

BARCELONA1

(3) Manchester United
Material esportivo: Adidas, US$ 107 milhões/temporada
Uniforme: Chevrolet, US$ 80 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: Aon, US$ 22 milhões/ano
Total: US$ 209 milhões

MANCHESTER

(4) Bayern Munich
Material esportivo: Adidas, US$ 68 milhões/temporada
Uniforme: Deutsche Telekom, US$ 34 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: Allianz, US$ 9 milhões/ano
Total: US$ 111 milhões

bayern

(5) Chelsea
Material esportivo: Adidas, US$ 41 milhões/temporada
Uniforme: Yokohama Rubber, US$ 57 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: não tem
Total: US$ 99 milhões

chelsea

(6) Arsenal
Material esportivo: Puma, US$ 43 milhões/temporada
Uniforme e Naming Rights no estádio: Emirates, US$ 43 milhões/temporada
Total: US$ 86 milhões

arsenal

(7) Liverpool
Material esportivo: New Balance, US$ 36 milhões/temporada
Uniforme: Standard Chartered, US$ 43 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: não tem
Total: US$79 milhões

liverpool

(8) Manchester City
Material esportivo: Nike, US$17 milhões/temporada
Uniforme e Naming Rights no Estádio: Etihad, US$57 milhões/temporada
Total: US$74 milhões

manchestercity

(9) Juventus
Material esportivo: Nike, US$26 milhões/temporada
Uniforme: Jeep, US$19 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: Sportsfive, US$7 milhões/ano
Total: US$53 milhões

juventus

(10) Paris Saint-Germain
Material esportivo: Nike, US$23 milhões/temporada
Uniforme: Emirates, US$28 milhões/temporada
Naming Rights no Estádio: não tem
Total: US$51 milhões

psg

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso