IRB Brasil RE leva Picasso ao Tomie Ohtake

Buscar

IRB Brasil RE leva Picasso ao Tomie Ohtake

Buscar
Publicidade

Marketing

IRB Brasil RE leva Picasso ao Tomie Ohtake

Multinacional de resseguros patrocina exposição de artista espanhol que conta com experiência de realidade virtual


24 de maio de 2016 - 9h31

IRB-Panorama-3

Painting Experience

Após apoiar exposições de Frida Kahlo e Salvador Dalí, o IRB Brasil RE, empresa de resseguros, patrocina a mostra Pablo Picasso – Mão Erudita, Olho Selvagem, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até 14 de agosto.

Nas sextas-feiras, sábados e domingos, a empresa promoverá uma ação interativa no espaço. Criada pela agência UP Line, a Painting Experience permite ao visitante criar sua tela digital usando um par de óculos de realidade virtual que, por meio do recurso Lighthouse, rastreia movimentos dos braços e mãos. O usuário ainda tem uma visão 360° do ateliê. A experiência dura três minutos e a arte final pode ser compartilhada nas redes sociais. “O papel do patrocinador não é apenas investir, mas também tornar a exposição que apoia mais interessante ao público”, afirma Daniele Sibucs, diretora de marketing do IRB Brasil RE.

Para destacar sua presença no mercado, a empresa terá um totem com a mascote IRBito, que apresenta o trabalho da companhia e sua relação com Picasso, de forma simples e lúdica, utilizando a linguagem de uma criança. “Aproveitamos todas as ações de patrocínio para tornar a marca e o segmento de resseguros mais conhecidos”, destaca a executiva. Com atuação em mais de 40 países, o IRB Brasil RE tem se firmado como incentivador do acesso à cultura — a empresa apoiou mais de 30 ações, entre projetos culturais, sociais e esportivos, apenas em 2015 e 2016.

A mostra de Picasso apresenta de forma cronológica cerca de 150 obras, entre pinturas e desenhos, além de esculturas de violões e instrumentos de corda representativos de sua fase cubista. Os trabalhos, que viajam pela primeira vez, vêm da coleção do Museu Picasso de Paris. Fazem parte do acervo obras como “Retrato de Homem” (1901), “Autorretrato” (1906) e as fotos de Dora Maar, uma de suas mulheres, que documenta o processo de pintura de “Guernica” (1937).

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira