Natura relança linha Chronos

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura relança linha Chronos

A linha Chronos Antissinais está completando 30 anos de mercado, passou por uma reformulação e está sendo relançada


13 de junho de 2016 - 15h54

Natura_Chronos_575

Marca pioneira na defesa de que beleza não tem idade (ou de que há beleza em todas as idades), a linha Chronos Antissinais da Natura está completando 30 anos de mercado, passou por uma reformulação e está sendo relançada. Os novos produtos chegam ao mercado entre junho e setembro, com novas fórmulas e embalagens.

A campanha publicitária que divulga o relançamento, criada pela DPZ&T, destaca o poder da “inovação verde”, a partir dos ingredientes da biodiversidade brasileira, aliado às tecnologias científicas dos laboratórios. Também ressalta o fato de a linha ter aval de dermatologistas e de mais de 25 mil mulheres ouvidas em diversas pesquisas feitas pela companhia. Além de comercial, para TV aberta e paga e cinema, serão veiculados vinhetas, anúncios, “pílulas” gravadas com as apresentadoras do canal GNT, veiculadas de forma integrada à programação e em canais proprietários da Natura, além de um programa Saia Justa especial. Com a Editora Globo, a Natura fará sampling em revistas femininas, distribuindo amostras de acordo com a faixa etária das assinantes.

O portfolio conta com mais de 30 produtos, em versões para uso diurno ou noturno, separados em funções como antissinais, tratamento superconcentrado, limpeza, hidratação básica e proteção solar. Também foram reorganizados por categorias: renovação e energia (para mulheres com mais e 30 anos), firmeza e radiância (mais de 45 anos), preenchimento e revitalização (mais de 60 anos) e defesa e restauração (mais de 70 anos). Denise Figueiredo, diretora de Marca da Natura, lembra que o próprio posicionamento atual da empresa em toda sua comunicação – Viva sua Beleza Viva – é um desdobramento de algo que Chronos defende desde 1992: a beleza natural, genuína.

Natura_Revista_EspacoNaturaJá nesta segunda-feira, 13, a Natura divulgou ter mudado a revista de produtos, sua principal ferramenta de vendas, com base em um ano de pesquisas com consumidores da marca em São Paulo, Porto Alegre e Recife, assim como estudos semióticos e de eyetracking. Agora chamado Espaço Natura, o título organiza os produtos por categorias, atendendo diferentes perfis de consumidores e não mais por marcas, como era com a revista Natura. As consultoras ganharam espaço para colocar seus contatos no verso do catálogo. Além do novo Chronos, a primeira edição de Espaço Natura destaca as linhas Aquarela (maquiagem) e Tododia (cuidado para o corpo). A cada ciclo é impressa uma tiragem de 2,5 milhões de exemplares.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras