Interbrand Breakthrough tem três brasileiras

Buscar

Marketing

Publicidade

Interbrand Breakthrough tem três brasileiras

Sensorbox, Nubank e Do Bem estão na lista de 60 marcas fortes cujos modelos de negócio são considerados únicos


27 de julho de 2016 - 15h55

A Interbrand, em parceria com o Facebook, Ready Set Rocket e New York Stock Exchange (NYSE, a Bolsa de Nova York) apresentaram nesta semana a primeira edição do estudo Interbrand Breakthrough Brands, intitulado “Future Growth”. O levantamento, que analisa companhias que têm modelos de negócio únicos e marcas fortes, lista 60 empresas, dentre elas três brasileiras: Sensorbox, Nubank e Do Bem.

“Desde os seus primeiros dias, essas breakthrough brands estão focadas na gestão de suas marcas e proporcionando experiências integradas aos seus clientes. Nós acreditamos que tais esforços as deixaram bem posicionadas para alcançar um crescimento significativo nos próximos meses e anos à frente”, diz Jez Frampton, CEO global da Interbrand.

Para elaborar o estudo, cerca de 200 marcas foram nomeados por uma rede global de influenciadores escolhidos por Interbrand, Facebook, NYSE e Ready Set. Os critérios observados foram idade (10 anos ou menos), mudança (a marca está causando alguma mudança no mercado ao adotar um novo modelo de negócio, tecnologia ou oferecer nova experiência ao consumidor?), crescimento (resultado do negócio, inovação em produtos e serviços, atração de talentos) e buzz (está chamando a atenção?).

Ao final do processo, 60 foram selecionadas, mas não ranqueadas. Elas foram agrupadas em torno de 10 insights, três setores e duas categorias especiais. Veja a seguir o perfil das três brasileiras e a lista das 60 escolhidas.

Logo Sensorbox

crédito: reprodução

SensorBox
Surgiu com o objetivo de resolver um problema aparentemente simples, mas que impactou não apenas empresas, como todo um setor. Foi lançada em 2012 por três engenheiros empenhados em corrigir o problema de quedas de energia em todo o País. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema de monitoramento baseado em nuvem que mede dados e prevê falhas, ajudando empresas – de açougues e sorveterias a hospitais e bancos de dados – a evitar falhas. O software também funciona com energia solar e pode monitorar estações meteorológicas para captar sinais de desastres naturais.

Logo Nubank

crédito: reprodução

Nubank
A fintech Nubank oferece aos clientes um cartão de crédito sem anuidade e com juros baixos e que é gerenciado completamente em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android – isso no País que tem as mais altas taxas de juros do mundo. Ao simplificar os serviços financeiros com a criação de uma plataforma totalmente digital, reduziu custos de consumo e está ajudando redefinir a indústria.

 

Logo Do Bem

crédito: reprodução

Do Bem
As pessoas estão em busca de uma vida simples e mais saudável. Esse é um ponto central da missão da Do Bem. Seus produtos incluem sucos 100% naturais. Lançada no Brasil em 2009, a empresa já expandiu a atuação para Colômbia, Espanha, França e Paraguai. Seu crescimento tem sido puxado por valores como sustentabilidade, transparência e respeito pelas pessoas e pela cultura.

 

Crescendo junto: construindo negócios em torno das pessoas
Seenit
Glossier
VSCO
mymuesli

Crescimento em ação: vivendo histórias
Away
Casper
Shinola
Thinx

Potencial de crescimento: plataformas para melhorar o desempenho
90 Seconds
FameBit
Percolate
WeWork

Crescimento para o bem: marcas criadas com propósitos
Rubicon Global
Sensorbox
Sweetgreen
Zady
M-Pesa

Crescimento por meio da clareza: a transparência de duas vias
DuckDuckGo
Everlane
LOLA
Transferwise

Crescimento pessoal: uma empresa melhor
Betterment
Headspace
One Medical
Blue Apron
Duolingo

Crescimento de dados: os dados para o valor
BeMyEye
iCarbon X

Crescimento de mecosystems: ligação de redes
LINE
Tuluntulu
Carousell
DePop

Crescimento Virtual: máquina de realidades
Niantic
Within
Magic Leap
Civil Maps

Crescimento global: quebrando fronteiras
Xiaomi
DJI Global
WeChat
Paytm

Saúde e bem estar
iCarbonX
LOLA
Omada Health
One Medical
Peloton

Financeiro
Nubank
Nutmeg
Faircent
Acorns

Alimentos e bebidas
Deliveroo
Zomato
Blue Apron
Do Bem

Incubadores de inovação
IBM Watson (IBM)
S’well (Starbucks)
Venmo (PayPal)
Oculus (Facebook)
AllState (Esurance)

Aqueles para observar
Twist
Prizm
Maple
Project September
Orchard Mile
Sthaler/Fingopay

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Jez Frampton

  • 90 Seconds

  • Acorns

  • AllState

  • Away

  • BeMyEye

  • Betterment

  • Blue Apron

  • Carousell

  • Casper

  • Civil Maps

  • Deliveroo

  • DePop

  • DJI Global

  • Do Bem

  • DuckDuckGo

  • Duolingo

  • Esurance

  • Everlane

  • facebook

  • Faircent

  • FameBit

  • Glossier

  • Headspace

  • IBM

  • IBM Watson

  • iCarbon X

  • Interbrand

  • LINE

  • LOLA

  • M-Pesa

  • Magic Leap

  • Maple

  • mymuesli

  • New York Stock Exchange

  • Niantic

  • Nubank

  • Nutmeg

  • Oculus

  • Omada Health

  • One Medical

  • Orchard Mile

  • PayPal

  • Paytm

  • Peloton

  • Percolate

  • Prizm

  • Project September

  • Ready Set Rocket

  • Rubicon Global

  • Seenit

  • Sensorbox

  • Shinola

  • starbucks

  • Sthaler/Fingopay

  • Sweetgreen

  • S’well

  • Thinx

  • Transferwise

  • Tuluntulu

  • Twist

  • Venmo

  • VSCO

  • WeChat

  • WeWork

  • Within

  • Xiaomi

  • Zady

  • Zomato

  • Interbrand Breakthrough Brands

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”