Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Buscar

Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Buscar
Publicidade

Marketing

Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Instalação sob direção artística de Marcello Dantas é parte das comemorações do cinquentenário do primeiro shopping do Brasil


31 de agosto de 2016 - 8h00

 

Iguatemi50Anos_Aromatique-3d_575

Exposição poderá ser visitada até 25 de setembro, na Praça Iguatemi (Crédito: Divulgação)

A nova fase das comemorações dos 50 anos do Iguatemi São Paulo, primeiro shopping center do Brasil, será marcada por uma exposição que buscará resgatar a memória olfativa das pessoas e fazê-las “enxergar perfumes”. O efeito sinestésico poderá ser conferido pelo público a partir desta quarta-feira, 31, na exposição “Aromatique – Alquimia dos sentidos”, que tem direção artística de Marcello Dantas.

A iniciativa faz alusão a duas das características fortes do centro comercial: sua decoração impecável com flores e a “Essência do Iguatemi São Paulo”, utilizada há anos, antes de outros shoppings e lojas aderirem ao recurso da aromatização de ambientes. Esse perfume é um dos que os visitantes da mostra poderão não apenas reconhecer, mas também ver do que é feito. Isso porque a instalação reunirá 20 fragrâncias renomadas – brasileiras e internacionais – num jardim formado por arranjos compostos pelos ingredientes vegetais (flores, plantas e especiarias) de cada uma delas. Haverá borrifadores em cada um deles, acionados por sensores quando as pessoas se aproximam, intensificando a experiência olfativa. Além dos arranjos, a mostra será composta de painéis com a história e curiosidades em torno de cada fragrância.

Entre os perfumes representados estão Azzaro e J’Adore, que figuram entre os mais vendidos no mundo. Opium e Le Male, por terem quebrado paradigmas ao acrescentar patchuli e baunilha à sua composição, e o Malbec, que lançou mão dos processos de inovação da indústria vinífera. Movimentos sociais também estarão em cena: o feminismo é representado pelo Giorgio Beverly Hills; a globalização e a internet, pelo CK One; e o combate aos excessos, pelo L’Eau d’Issey. E o tour termina com a “Essência do Iguatemi São Paulo”, formada por verbena, lavandin, limão siciliano e alecrim.

A exposição pode ser visitada até 25 de setembro, na Praça Iguatemi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira