Cervejarias incentivam consumo consciente

Buscar

Cervejarias incentivam consumo consciente

Buscar
Publicidade

Marketing

Cervejarias incentivam consumo consciente

Dia Internacional do Consumo Responsável é alvo de ações de marketing do CervBrasil


16 de setembro de 2016 - 10h40

Heineken_ConsumoConsciente2016_575

Heineken: no lugar dos três famosos ingredientes, somente um, a água (Crédito: Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), que reúne Ambev, Brasil Kirin, Heineken e Grupo Petrópolis, começou a veicular nesta sexta-feira, em que se celebra o Dia Internacional do Consumo Consciente, o filme “Conte suas doses”, dirigido ao público jovem maior de 18 anos e criado pela agência The Aubergine Panda com a consultoria Lynx, que cria e implanta projetos socioambientais. O comercial começa com a pergunta “Quantas doses você vai beber hoje?”. Na versão para internet, que será veiculada no canal da associação no YouTube, o espectador pode escolher entre uma e nove doses e verificando as mudanças de comportamento do personagem, de acordo com a quantidade de álcool no organismo (assista ao filme abaixo).

Mas algumas marcas decidiram fazer também campanhas próprias. A Heineken utilizou o mesmo o layout de campanhas que vinha usando no mobiliário urbano da cidade de São Paulo, mas substituindo as bebidas – Heineken, Amstel e Sol – por garrafinhas de água e mensagens relacionadas ao consumo consciente. No digital, além das três marcas citadas, também há peças envolvendo Desperados, Kaiser e Bavaria.

Já a Ambev, na ação que chama Dia de Responsa e realiza pelo sétimo ano (mas agora conciliando com o calendário internacional), está envolvendo 32 mil funcionários na iniciativa. Eles visitarão bares, restaurantes e supermercados para orientar profissionais dos estabelecimentos sobre a venda de bebidas alcoólicas e os consumidores sobre o consumo com moderação. O objetivo é visitar no Brasil todo mais de um milhão de pontos (somente no estado de São Paulo serão mais de 152 mil pontos de vendas visitados ao longo do mês de setembro).

A companhia também está envolvendo artistas e times de futebol entre outros. Depois da rapper Karol Conká, participam Sabrina Sato, Wesley Safadão, o ex-jogador Cafu, com sua ONG, e clubes como Palmeiras e Internacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil