Revista Cosmopolitan lança carro para mulheres

Buscar

Revista Cosmopolitan lança carro para mulheres

Buscar
Publicidade

Marketing

Revista Cosmopolitan lança carro para mulheres

Parceria entre a fabricante de automóveis Seat e a revista possibilita o desenvolvimento do veículo após pesquisas e testes com o público feminino


22 de setembro de 2016 - 8h00

Mii da Cosmopolitan por dentro e por fora (foto: reprodução)

Mii por Cosmopolitan por dentro e por fora (foto: reprodução)

Resultado de 18 meses de criação, a Seat, fabricante de automóveis, e a Cosmopolitan, mídia feminina, projetaram um carro direcionado especificamente para as mulheres. O lançamento foi realizado na FashFest, festival de moda da Cosmo, em Londres, no dia 15 de setembro. O Mii por Cosmopolitan, uma nova adição da linha de carros Mii da Seat, estará à venda no início de 2017, em versões de três ou cinco portas.  

Com os gostos e preferências do público da Cosmopolitan em mente, o veículo vem para o mercado com o conceito de um carro ágil, emocionante de conduzir, fácil de estacionar, esteticamente agradável e cheio de personalidade. Os leitores da mídia participaram de todo processo de criação, compartilhando pensamentos e opiniões, por meio de pesquisas e testes que ofereceram feedback e milhares de ideias para a parceria. 

“Este é um carro que se adapta ao estilo de vida de hoje, fornecendo soluções surpreendentes que são intuitivas e fáceis de usar”, disse Susanne Franz, diretora global de marketing da Seat, no site oficial da marca.

O carro está disponível em roxo e candy white, com detalhes em tons de champanhe por dentro e por fora. O Mii por Cosmopolitan oferece desde ar-condicionado, sistema Hill Hold, para evitar que ele escorregue em uma subida, freios ABS até uma lista de acessórios opcionais que permitem ao condutor configurar um Mii com sensores de estacionamento traseiros e um sistema de som de 300 watts com subwoofer.

Porém, no Twitter, surgiram comentários contra a novidade da Seat e Cosmopolitan, insinuando um machismo por trás da parceria, por exemplo, “Finalmente um carro para as mulheres dirigirem por si mesmas! Como isso demorou tanto tempo? Será que ele tem um porta absorventes?”, até “São carros só para mulheres ou só carros, como costumo chamá-los?”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também