Uber planeja lançar frota de aviões até 2026

Buscar

Uber planeja lançar frota de aviões até 2026

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber planeja lançar frota de aviões até 2026

A empresa divulgou um estudo para o lançamento do Uber Elevate, de aviação sob demanda através de aeronaves elétricas de pequeno porte


27 de outubro de 2016 - 15h55

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Uber divulgou nesta quinta-feira, 27, um longo press release sobre o futuro de “carros voadores”, um plano para o lançamento do Uber Elevate, de aviação sob demanda. A empresa projeta que até 2026, pode ser criada uma pequena rede de aviões elétricos de pequeno porte que decolem e aterrissem verticalmente.

No comunicado, de 99 páginas, a companhia disse que acredita que uma frota do tipo poderia operar na próxima década, “se todos os agentes chave do ecossistema efetivamente cooperarem, como reguladores, designers de veículo, comunidades, cidades e operadores de rede”.

Dentro de cinco anos, de acordo com o relatório, o Uber espera que o mercado produza um avião completamente elétrico, que carregue múltiplos passageiros e decole de heliportos em vez de pistas tradicionais. 

Em teoria, uma corrida da cidade de São Francisco até o Vale do Silício poderia durar 15 minutos, pelo preço de uma viagem em terra com o Uber X. A empresa não tem a intenção de construir os veículos em si, mas sim unir outros players privados e governamentais para resolver problemas regulatórios e de infraestrutura, que vão desde a densidade de baterias até a certificação e tráfego aéreo.

“Se você conseguir fazer todas estas coisas, tem potencial para um novo modelo de transporte”, disse Jeff Holden, líder de produto da Uber, ao portal Wired. Se um dia  esse projeto se tornar realidade, o Uber poderá fazer o que já faz no setor de transporte terrestre: cadastrar pilotos e conectá-los com consumidores, além de anunciar em rotas e coletar suas comissão das viagens.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras