Marketing
Watson é o novo opcional da GM
Montadora firma parceria com IBM para criar plataforma mobile cognitiva OnStar Go
Montadora firma parceria com IBM para criar plataforma mobile cognitiva OnStar Go
Fernando Murad
27 de outubro de 2016 - 8h27
A General Motors e a IBM firmaram uma parceria para unir a estação de conectividade OnStar e o supercomputador Watson para criar o OnStar Go, plataforma mobile cognitiva. Com previsão de início de operação no começo de 2017, o OnStar Go entregará informações e conteúdo personalizado de acordo com os hábitos do motorista. O serviço estará disponível para mais de dois milhões de veículos conectados nos Estados Unidos. ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia são os primeiros anunciantes a aderir ao programa.
O projeto pretende criar experiências que permitam aos usuários evitar trânsito quando o combustível estiver acabando, encontrar o posto mais perto, encher o tanque e pagar sem sair do carro, pedir uma xícara de café para viagem ou acessar notícias e ter entretenimento de bordo de acordo com sua personalidade e localização em tempo real. Para isso, após o consentimento do consumidor, o Watson aprenderá sobre as preferências do motorista a partir da base de dados sobre hábitos e decisões.
“Na média, as pessoas nos Estados Unidos gastam mais de 46 minutos por dia em seus carros e estão em busca de formas de otimizar seu tempo. Ao ampliar a conectividade do OnStar e combiná-la com o poder do Watson procuramos prover soluções seguras, simples e melhores para tornar a experiência mobile dos nossos clientes mais valiosa e produtiva”, disse Phil Abram, diretor-executivo de produtos conectados e estratégia da GM, em comunicado. A GM lançou o OnStar há 20 anos e deve encerrar 2016 com 12 milhões de carros conectados ao redor do mundo.
Marcas
A ExxonMobil usará a plataforma para ajudar os motoristas a localizar rapidamente postos de abastecimento com produtos Exxon e Mobil, com a possibilidade de fazer o pagamento sem sair do carro. Já a Glympse, por sua vez, permitirá o compartilhamento em tempo real de localização com qualquer outro device. A iHeartRadio, por sua vez, fará curadoria da programação de rádio, enquanto a Mastercard possibilitará o pagamento por produtos e serviços de dentro do veículo.
Compartilhe
Veja também
Feriado holandês vira tema de ativação da Amstel em São Paulo
Marca de cervejas homenageará o King's Day em ativações na balsa do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito durante dois finais de semana
Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa
Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos