Marcas ampliam base de seguidores no Instagram

Buscar

Marcas ampliam base de seguidores no Instagram

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas ampliam base de seguidores no Instagram

Entre julho e setembro, os 100 principais perfis ganharam 99 mil novos seguidores


8 de novembro de 2016 - 14h52

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entre julho e setembro, as marcas com mais seguidores no Instagram ganharam cerca de 99 mil novos seguidores, contra 77 mil no primeiro trimestre. A rede social se destacou, apresentando um crescimento de 30% em relação ao primeiro semestre.

Os dados são do estudo Mídias Sociais 360º, criado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a plataforma Socialbakers. O levantamento analisa o comportamento das 100 marcas com mais seguidores nas redes sociais brasileiras: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Os posts de fotos no Instagram tiveram, em média, 2,9 mil curtidas, enquanto os de vídeo tiveram 1,9 mil. Já no Youtube, as 100 maiores marcas chegaram a cerca de 57 mil usuários, contra 36 mil no primeiro trimestre. De acordo com a professora Karina Bousso, da FAAP, o crescimento de ambas as redes sociais comprovam a força da linguagem visual. “Os usuários estão realmente preferindo usar redes mais rápidas e simples”, afirma.

A pesquisa também mostrou que os vídeos das marcas têm, em média, 257 mil visualizações no Youtube. O Facebook, apesar de ter mais usuários, cresceu apenas cerca de 4%. A rede social se destaca pela categoria de mídia e notícias. A média de interações nessas páginas era de pouco mais de 5,3 milhões no segundo trimestre de 2014.  No último trimestre, o número de interações passou de 12 milhões. De acordo com o relatório, estas páginas apresentam uma média de 3.396.271 seguidores.

Agilidade nas resposta também é um ponto crítico quando se trata da interação nas redes. O estudo revelou que as empresas de e-commerce, particularmente, têm demorado cerca de 22 horas para responder seus clientes. O dado surpreende, já que no segundo trimestre do ano o tempo de resposta no Facebook era de apenas 5 horas. A categoria mais rápida na respostas são marcas e páginas institucionais, com em média 40 minutos para resposta. No Twitter, que cresceu cerca de 5%, as marcas demoram em média 9 horas e 24 minutos para responder.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei