Orquestra Petrobras aposta em inovações

Buscar

Orquestra Petrobras aposta em inovações

Buscar
Publicidade

Marketing

Orquestra Petrobras aposta em inovações

Nova identidade visual e reformulação da série de concertos serão apresentados nesta quarta-feira, 16


14 de novembro de 2016 - 10h30

Orquestra

Com 44 anos de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) está reformulando sua série de concertos e apostando em uma nova identidade visual. A partir do dia 16, seu calendário de atrações será dividido em três pilares: clássico, com grandes espetáculos em palcos emblemáticos; pop, que inclui ações populares e inovadoras, e urbano, que leva a música clássica para fora das casas de concerto.

“Queremos criar um novo público e mostrar que a orquestra está aberta para todos”, explica Mateus Simões, diretor executivo da Opes. No pilar do pop, a orquestra já tem um concerto este ano, o Ventura, baseado no disco do grupo Los Hermanos, que será interpretado nos dias 6 e 7 de dezembro no Rio. O espetáculo também sairá em turnê em 2017, passando mais uma vez pelo Rio mas também por Porto Alegre e São Paulo. “Estamos plantando uma semente para criar um público jovem, com senso crítico em relação à música”, detalha Felipe Prazeres, maestro da Opes. Nesta mesma linha, a orquestra tem interpretado álbuns clássicos infantis: em 2015, foi a Arca de Noé e, este ano, os Saltimbancos. Em 2017, outro sucesso será tema de um concerto mas ele ainda não está definido.

Ao mesmo tempo em que anuncia um novo formato para seus concertos, a orquestra adota uma nova identidade visual. Assinada pela agência FAAZ Comunicação, ela inclui, além da logomarca, a reformulação do site. As novidades serão divulgadas com uma campanha a partir do dia 16. O plano de mídia prevê 30 acrílicos no metrô do Rio de Janeiro, anúncios em jornais como Destak e Metro, spots na rádio MBP FM e ações no Facebook. “Queremos desmitificar a ideia de que a orquestra pertence a um nicho”, conclui Simões. Com patrocínio master da Petrobras há 29 anos, a Opes conta também com outros apoios e patrocínios. Entre as empresas parceiras estão a Aliansce Shopping Centers, Avianca e UCI.

Publicidade

Compartilhe

Veja também