Essilor e Luxxotica anunciam fusão

Buscar
Publicidade

Marketing

Essilor e Luxxotica anunciam fusão

Empresa resultante reunirá marcas como Transitions e Ray-Ban


16 de janeiro de 2017 - 12h23

 

VogueEyewear_CampanhaBrasil_575

Frame da primeira campanha 100% brasileira veiculada pela Vogue Eyewear no País; o filme, com criação da FBiz, foi ao ar em outubro (Crédito: Divulgação)

Uma está entre os maiores fabricantes de produtos oftalmológicos e lentes, a outra reúne algumas das marcas mais famosas de óculos do mundo. No primeiro caso está a francesa Essilor, dona de Varilux e Transitions, e, no segundo, a italiana Luxxotica, que detém as marcas Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, além de licenças de Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace (com atuação em mais de 150 países).

Agora, as duas companhias estão criando um dos maiores players globais do segmento, senão o maior, que adotará o nome “EssilorLuxxotica”.  A transação foi anunciada nesta segunda-feira, 16. No comunicado, as empresas afirmam que o novo grupo terá uma posição “excepcional” no mercado, combinando um portfólio forte, capacidade global de distribuição e complementaridade de expertises, com lentes, armações para óculos de grau e óculos de sol. Com isso, atenderá necessidades crescentes do mercado de saúde visual e o apetite do mercado por marcas premium.

A receita líquida combinada da nova empresa supera os € 15 bilhões e ambas somam mais de 140 mil funcionários. A partir da junção, esperam fortalecer ainda mais seu balanço financeiro e fluxo de caixa, tendo flexibilidade para investir tanto externa quanto internamente em crescimento futuro.

Os dois grupos afirmam compartilhar valores como a missão de melhorar a visão das pessoas pelo mundo tendo a inovação como driver de crescimento, excelência operacional, espírito empreendedor e um midnset internacional.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira