Marketing
Nike firma acordo com LNB
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Contrato de três anos inclui a uniformização da equipe de arbitragem e staff da liga de basquete
Fernando Murad
17 de janeiro de 2017 - 16h21
A Nike é a nova parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB), da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O contrato, válido por três anos com opção da Nike de renovação por mais um ano, abrange a uniformização da equipe de arbitragem e staff (o que começará a partir dos playoffs), ações institucionais, de mídia, relacionamento e promoções. O acordo também prevê a criação dos uniformes do Jogo das Estrelas, evento presente no calendário do NBB desde 2009. A edição deste ano será em março, em São Paulo.
NBB investe em conteúdo patrocinado
“A Nike vive do esporte, em especial do basquete, que faz parte do seu DNA e que é um dos alavancadores globais da marca. Queremos ajudar a tirar as pedras do caminho da liga com nosso expertise”, destaca Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil. A empresa já veste a seleção brasileira desde 2010. “Estamos crescendo e sentindo isso na pele. A chancela que a Nike dá nós faz olhar para trás e ver que valeu a pena”, comenta João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Facebook reforça Liga Nacional de Basquete
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta