93% das compras são influenciadas pela geração Z

Buscar

93% das compras são influenciadas pela geração Z

Buscar
Publicidade

Marketing

93% das compras são influenciadas pela geração Z

Estudo da IBM com a National Retail reuniu as preferências desse público


20 de janeiro de 2017 - 11h16

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um novo estudo da IBM sobre a geração Z mostra que o público consumidor entre 13 e 21 anos está em ascensão. O levantamento, realizado com 15.600 jovens do mundo todo,  em parceria com a National Retail Federation, mostra que 93% deles influenciam as decisões de compra da família, principalmente quando se tratam de itens de comida ou bebida, mobiliário e itens para casa.

O estudo mostrou que essa geração sabe transitar facilmente entre o mundo digital e físico, e são muito menos tolerantes a problemas técnicos ligados a tecnologia do que os milliennials. Cerca de 60% da geração Z não vai utilizar um site ou aplicativo que é demorado e difícil de navegar.  Ainda, essa faixa etária já está atenta aos problemas de privacidade digital: mais de 30% preferem marcas que mantém dados pessoais seguros, que apresentem termos e condições claros sobre como usam as informações e especificam quais dados serão coletados e utilizados.  Entre os dados que os jovens estão mais dispostos a compartilhar estão o histórico de compras, dados de contato, histórico online, fotos e vídeos.

A pesquisa mostra que 75% escolhem o celular como device preferido, e 66% frequentemente usam mais de um aparelho ao mesmo tempo. Quando o assunto é compras, 65% dos jovens escolhem uma marca pela qualidade e disponibilidade de produto, e querem fazer valer o seu dinheiro com descontos, cupons e programas de fidelidade.

Ainda, 67% preferem comprar em lojas físicas, enquanto 22% preferem um navegador online e 13% preferem usar um aplicativo. A experiência de loja é importante para mais de 56% dos membros dessa geração, e a responsabilidade social e ecológica também é um fator importante. Quase 60% recebem mesada, 24% trabalham em meio período e 22% ganham dinheiro online. Os itens que mais compram são roupas e sapatos, livros e músicas, aplicativos, jogos e eventos.

Quanto ao comportamento nas redes sociais, a maioria restringe suas publicações a amigos e família. Entre as principais atividades nas redes sociais está comentar posts de amigos e família, compartilhar fotos e vídeos, compartilhar opiniões, compartilhar artigos e notícias.

Passar o tempo online é o hobby preferido dessa geração, seguido de assistir a TV e filmes, passar tempo com amigos e família, tentar conseguir dinheiro extra e ler revistas e jornais.

Em um infográfico, a IBM reuniu as preferências desse público quanto às tecnologias e influência econômica, confira abaixo:

Infografía_GenZPORT

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento

  • Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Projeto de lei aponta novas penalidades para cambistas envolvidos na venda de ingressos eventos como shows e eventos esportivos, bem como inclui novos tipos de crimes