Cinco coisas que a Coca-Cola valoriza em um influenciador

Buscar

Cinco coisas que a Coca-Cola valoriza em um influenciador

Buscar
Publicidade

Marketing

Cinco coisas que a Coca-Cola valoriza em um influenciador

Desde a Rio 2016, a marca se notabilizou pelo uso de youtubers em suas campanhas e ações nas redes sociais


3 de fevereiro de 2017 - 8h09

 

M3_INFLUS (1) (1)

Acima, da esquerda para a direita: Becca Pires, T3ddy, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Carlos Santana, Júlio Cocielo, Gabi Luthai e Christian Figueiredo (em pé, de perfil).  Embaixo, da esquerda para a direita: Lucas Rangel, Mauro Nakada, Kaio Oliveira e Bruna Vieira

Incluir influenciadores nas estratégias de marcas tornou-se algo usual. No ano passado, em função da Olimpíada, a Coca-Cola notabilizou-se por desenvolver ações em escala com youtubers. Anteriormente, a marca já contava com alguns deles, porém, a Rio 2016 foi um marco quando a empresa escalou criadores de conteúdo de diferentes partes do mundo em uma campanha global.

Criada pela Mutato, a ação envolveu uma série de vídeos e recebeu o nome de “Record Breakers”. Nela, influenciadores de vários países se reuniram no Rio de Janeiro para quebrar recordes incomuns. Um dos vídeos traz o youtuber brasileiro Lucas Rangel ao lado dos também youtubers Allie Marie Evans e Hazel Clark.

De acordo com Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado e comunicação da Coca-Cola, a marca estruturou uma estratégia de influenciadores que passou a ser determinante em suas ações digitais. A pedido de Meio & Mensagem, Adriana lista cinco atributos esperados dos influenciadores:

 

rangel

Lucas Rangel

Endosso
O estilo e a essência dos influenciadores devem estar alinhados à marca tanto no que diz respeito ao tipo de mensagem que será passada, quanto aos desdobramentos da relação entre influenciador e empresa.

Coca__Ensaio_tocha_cmyk_CREDITO BRUNO CALS

Ações da tocha durante as Olimpíadas

Relevância
O influenciador precisa ser relevante para o seu público e, naturalmente, ao público definido pela marca. Essa relevância deve se dar tanto em termos de conteúdo como em termos de identificação da audiência.

castanhari

Felipe Castanhari e Pathy dos Reis

Cocriação
Passar uma lista de demandas aos influenciadores não faz sentido. Neste caso, criar em conjunto com a marca e respeitando a essência de ambos é fundamental para que a ação dê certo.

coke

Engajamento
A capacidade de engajar as redes, por parte dos influenciadores, é fundamental para que haja êxito nas ações. E do lado das marcas, saber como utilizar esse potencial de engajamento de forma espontânea é importante.

Conexão
A ligação que os influenciadores possuem com seu público é de fundamental importância para que eles consigam produzir ações que façam sentido à mensagem da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas