Jorge Ben Jor é o homenageado do Nivea Viva

Buscar

Jorge Ben Jor é o homenageado do Nivea Viva

Buscar
Publicidade

Marketing

Jorge Ben Jor é o homenageado do Nivea Viva

Sexta edição do projeto traz o cantor acompanhado de Céu e Skank em seis shows pelo País


7 de fevereiro de 2017 - 20h05

Nivea_LeoAversa_203

Jorge Ben Jor (ao centro), Céu e Skank são os artistas escalados para a sexta edição do Nivea Viva (Crédito: Leo Aversa)

O projeto musical Nivea Viva chega à sexta edição com uma homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira: Jorge Ben Jor. Dono de uma carreira longeva e permeada de fases distintas, que revisitam o samba, o jazz, a música africana e improváveis referências à alquimia e à filosofia, o artista subirá aos palcos acompanhado da banda mineira Skank e da cantora e compositora Céu.

Neste ano, quem se une à Monique Goldenberg na direção do evento é Dadi Carvalho, na parte musical. “Jorge é o verdadeiro alquimista da música brasileira. A veia jazzística dele é muito forte e ele frequentou Jovem Guarda, Divino Maravilhoso, passou por tudo na música, pelo rap (quando Mano Brown regravou Umbabarauma)”, afirma Monique. Segundo ela, os ensaios contemplam 32 canções do cantor, sendo muito provavelmente Mas que nada, Taj Mahal e País Tropical algumas delas.

A Azul Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo e a Lindoya Verão fará a distribuição de água para o público nos shows. A FCB Brasil e a Isobar são as agências parceiras na comunicação.

Nivea_LeoAversa-151

Nivea Viva com Jorge Ben Jor passará por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília e São Paulo (crédito: Leo Aversa)

Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea, conta que o projeto já gerou mais de três mil empregos e recebeu mais de 2,9 milhões de pessoas desde sua primeira edição, em 2012, quando Maria Rita interpretou os clássicos de sua mãe, Elis Regina. No ano seguinte, a bossa nova de Tom Jobim ganhou os contornos da voz de Vanessa da Mata e, na terceira edição, a homenagem ao samba reuniu Alcione, Diogo Nogueira, Roberta Sá e Martinho da Vila. Criolo e Ivete Sangalo cantaram Tim Maia em 2015 e, no ano passado, o rock nacional foi celebrado por Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano.

Haverá uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), em 14 de março, e depois os shows passarão por Porto Alegre (02/04), Rio de Janeiro (09/04), Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e São Paulo (25/06).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto