Cenário internacional é favorável às marcas chinesas

Buscar

Cenário internacional é favorável às marcas chinesas

Buscar
Publicidade

Marketing

Cenário internacional é favorável às marcas chinesas

Ranking BrandZ mostra as mais valiosas da China e o papel que elas exercem diante do protecionismo econômico dos EUA e Reino Unido


21 de março de 2017 - 9h02

Em janeiro, pela primeira vez, um chefe de estado da China participou do Fórum Econômico de Davos. Em seu discurso, o presidente Xi Jinping pediu que os países “digam não ao protecionismo e permaneçam comprometidos com o desenvolvimento, a promoção do livre comércio, o investimento e a liberalização e facilitação da atividade comercial através da abertura de mercado”, disse Xi.

O espaço ocupado pela China e seu protagonismo pode ser ainda maior no cenário econômico mundial tendo em vista o atual momento dos Estados Unidos com as políticas protecionistas de Donald Trump e o movimento de saída do Reino Unido da União Europeia. De acordo com o ranking BrandZ China Top com as empresas mais valiosas da China, o momento é de “oportunidade única para as empresas chinesas”.

“O momento simboliza reorientação geopolítica com a China voltada para fora e o Ocidente voltado para dentro”, escreveu David Roth, CEO da The Store WPP Ásia. “A China está reivindicando sua presença como potência política e econômica e também vive um momento de reinvenção de sua marca a nível global”, diz Roth. Das dez marcas mais valiosas do ranking, a que mais cresceu foi a empresa de bebidas Moutai com alta de 41% em seu valor que chegou a US$ 16,2 bilhões. A segunda com maior crescimento é a Tencent com alta de 29% indo a US$ 106, 2 bilhões. As empresas ICBC, Baidu, China Construction Bank e Agricultural Bank of China tiveram redução em seus valores de mercado em comparação com 2016.

arte site luiz

Arte Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também