Spoiler: sabores de Doritos Mystery não estarão no Google

Buscar

Spoiler: sabores de Doritos Mystery não estarão no Google

Buscar
Publicidade

Marketing

Spoiler: sabores de Doritos Mystery não estarão no Google

Marca impedirá a revelação dos sabores dos novos salgadinhos em parceria com o site de busca


21 de março de 2017 - 14h42

Embalagens dos dois sabores do Doritos Mystery (Crédito: Divulgação)

Embalagens dos dois sabores de Doritos Mystery (crédito: divulgação)

A PepsiCo Brasil lançará na próxima segunda-feira, 27, a campanha nova linha da marca de salgadinhos Doritos, denominada “Doritos Mystery”, que passou a ser distribuída em março deste ano. A principal estratégia da ação é confidenciar os dois novos sabores. Assim, em ação de search com o Google, nenhuma pesquisa sobre o tema terá os resultados esperados em torno do sabor. O objetivo, segundo a empresa, é incentivar o boca-a-boca em torno do lançamento.

O nome do produto não revela o bastante, no entanto, a empresa informa que Doritos Mystery terá dois sabores, divididos em cores de pacote diferentes (preto e branco), e com a informação nutricional que cumpra a legislação. Além disso, a foto da mesma tortilha aparece em ambas as embalagens. “O propósito é mexer com os valores conhecidos”, diz Anna Carolina Teixeira, gerente da marca. Segundo ela, o apreço ao inexplorado e a um bom desafio é uma característica do público que a marca quer atingir, os millennials. “O consumidor na faixa de 18 a 24 anos que gosta de coisas completamente fora do padrão”, segundo Anna.

“A pessoa vai procurar [o sabor] mais de uma vez no Google de uma forma diferente. Então a nossa ideia é ativá-lo de maneiras diferente a cada vez que ele procurar em diferentes frases”

Anna Carolina explica que, ao buscar os sabores dos novos salgadinhos, o internauta vai ser notificado de que não os encontrará e, se insistir, será direcionado para o site de Doritos. Ainda que o internauta tente encontrar usando sinônimos não será possível quebrar o segredo. “A pessoa vai procurar [o sabor] mais de uma vez no Google de uma forma diferente. Então a nossa ideia é ativá-lo de maneiras diferente a cada vez que ele procurar em diferentes frases”, diz.

Embora não tenham controle sobre as demais redes e plataformas de busca, a marca promete promover o mistério como uma brincadeira, até no WhatsApp, onde os comerciais da marca vão circular, mesmo que não seja possível medir os resultados. Já que a campanha se situa no digital, para a TV, a PepsiCo prepara um vídeo com a linguagem online, mais dinâmica. De acordo com Anna Carolina, a intenção ao fazer um filme sem locação ou atores — o padrão televisivo —, é chocar o telespectador e apontar a dimensão da internet no atual cenário.

“Doritos é uma marca icônica que gera fluxo, atrai consumidor, relevância e força. Esperamos um dos maiores resultados nesse projeto”

A ideia de não revelar muito sobre o produto em um momento em que os consumidores cobram e fiscalizam cada vez mais informações não é original do Brasil. O mistério já passou por alguns países, mas a diretora assegura originalidade. Os sabores dos produtos no Brasil não serão os mesmos das criações dessa linha em outros países.

Para Anna Carolina Teixeira, essa é uma das maiores ações da marca Doritos e conta com um forte apoio da PepsiCo Brasil. “Doritos é uma marca icônica que gera fluxo, atrai consumidor, relevância e força. Então estamos esperando um dos maiores resultados nesse projeto”, conclui. O produto será vendido pelo preço sugerido de R$ 6,00.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora