Wewi desponta no Lollapalooza como refri oficial

Buscar

Wewi desponta no Lollapalooza como refri oficial

Buscar
Publicidade

Marketing

Wewi desponta no Lollapalooza como refri oficial

Refrigerante orgânico lançado em 2013 quer alcançar público que consome os produtos regulares


24 de março de 2017 - 16h44

wewiA sexta edição do Lollapalooza acontece neste final de semana, em um evento que tem no seu histórico grandes marcas que buscam atingir o público jovem. No setor de bebidas, uma marca orgânica, o Wewi, chama a atenção ao ser escolhida como refrigerante oficial do evento. Em 2015, Pepsi foi o refrigerante parceiro.

Criado por Anna Carolina Coelho e Eduardo Castillo, o Wewi foi lançado em 2013 no sabor guaraná com a proposta de  ser um dos primeiros refrigerantes orgânicos do Brasil. Até então, a marca fazia parte do portfólio do grupo Natumaker. Produzido com ingredientes naturais e orgânicos, e sem conservantes e elementos artificiais, aos poucos o refrigerante foi chamando a atenção de redes como Pão de Açúcar, e se tornou o refrigerante exclusivo de franquias como Eataly e Starbucks.  Em 2015, a Wewi passou a integrar a Wewish bebidas saudáveis.

Apesar da aceitação entre o público geral, a marca ainda está consolidando sua imagem, e o movimento com o Lollapalooza faz parte da estratégia de levar a bebida para além do nicho saudável e dos estabelecimentos naturais e orgânicos. A marca não se posiciona como um produto de nicho, e quer alcançar também o público que consome refrigerantes regulares.

 “Não nos enxergamos como um produto de nicho porque o Wewi é um refrigerante saudável. O normal deveria ser que as pessoas procurassem esses produtos naturalmente. Temos um desafio enorme de continuar desenvolvendo o produto, para então explorar nossa capacidade de mídia”, conta Rodrigo Campos, um dos sócios da Wewish, sem revelar o investimento no Lollapalooza.

Para se inserir em um mercado com concorrentes já bem estabelecidos, o próximo passo é consolidar a distribuição nos 12 estados onde a marca está presente (sul, sudeste e nordeste), aumentar a escala e incrementar o portfólio, que atualmente possui seis sabores e uma linha zero.

Sem divulgar valores de faturamento, Rodrigo afirma que a marca tem crescido muito em distribuição e aceitação. “Não temos opção: ou crescemos, ou fechamos”, conta. A marca ainda mantém um perfil low profile, e a divulgação é feita nos pontos de venda, redes sociais e degustações junto ao público. Apesar da audiência ainda tímida, de 50 mil seguidores, Rodrigo acredita que o crescimento tem sido espontâneo e reflete a qualidade do produto.

 “Lemos muito o que as pessoas estão falando de nós nas redes sociais. Não é uma audiência inflada, mas natural. Elas vão lá para saber onde comprar e elogiar, e queremos que os fãs nos ajudem a chegar em outros pontos de venda. Os estabelecimentos muitas vezes têm contrato de exclusividade com grandes grupos como Coca-Cola e Ambev, e isso trava o mercado”, diz o executivo.

A comunicação, feita pela agência Wonderland, foca em conteúdo informativo sobre produtos naturais e orgânicos. Este ano, a agência vai começar um um planejamento estratégico para avançar em seus esforços publicitários. “Queremos que as pessoas falem mais da marca do que nós de nós mesmos”, conta. 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões