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Mundo Verde direciona sua produção própria

Marca para mulheres com mais de 30 anos inaugura os novos empreendimentos da rede de varejo


28 de março de 2017 - 8h47

Coenzima Q10, Antiox e Óleo de Semente de Uva (Crédito: Divulgação)

Coenzima Q10, Antiox e Óleo de Semente de Uva (crédito: divulgação)

Pela segunda vez em cinco anos, a rede de lojas especializada em produtos naturais e orgânicos Mundo Verde investe em uma linha de produtos com marca própria. Sob o nome de Elixir, o lançamento é destinado a preservar mulheres da perda de nutrientes e abatimento fisiológico que as acometem a partir dos 30 anos de idade. Com a iniciativa, a marca busca reaver a confiança dos consumidores em produtos para nichos mais específicos.

A marca Elixir é do segmento de saúde e beleza e tem o objetivo de atender a grande maioria dos consumidores da empresa, as mulheres acima dos 30 anos (80% da sua clientela). Seguido do slogan “o cuidado por trás da beleza” – criado junto ao conceito, posicionamento e identidade visual pela agência “eba!”  e ações de lançamento pela agência aktuellmix -, a marca  é composta por seis categorias de óleos e vitaminas para diferentes cuidados. São eles Elixir Antiox, que desacelera o envelhecimento; Elixir Beauty, para cuidados com a pele, unhas e cabelos; Elixir Vita, à saúde feminina em geral; Elixir Slim, para controlar o peso; Elixir Digest, para a digestão e intestino; e Elixir Osteo, para manutenção da saúde óssea.

“O cliente não conhece a marca, mas conhece a Mundo Verde”, diz Alexandra Jakob, diretora de marketing da empresa

Essa é a segunda empreitada da empresa de varejo no universo de marcas próprias. Em 2012, lançou  sua primeira linha denominada “Mundo Verde Seleção”. Fundada em 1987, a Mundo Verde criou sua reputação pela especificidade de seu comércio. Sua estratégia durante 25 anos foi criar mecanismos de fidelidade com o consumidor. “Criamos essa confiança a partir de produtos de outros lugares que vendemos. O cliente não conhece a marca, mas conhece a Mundo Verde”, diz Alexandra Jacob, diretora de marketing da empresa.

Ainda de acordo com Alexandra, a companhia espera que a nova linha represente 15% do seu faturamento até o final do ano, superando a Mundo Verde Seleção, que responde por 10%. A estratégia de marketing, junto às expectativas, também é maior. A Mundo Verde investirá em conteúdo audiovisual para suas redes sociais no seu quadro “Olá, Nutri!”, em que uma equipe de gravação circulará pelo País visitando nutricionistas com o objetivo de informar sobre cada produto. Nas redes sociais, o clima será uma mistura de entretenimento com informação.”Nós até fizemos um teste online para as consumidoras no Facebook sobre ‘Qual Elixir você precisa?'”, diz.

A Mundo Verde já trabalha em linhas futuras. Em maio, a empresa deve lançar um auxiliador para aqueles que têm dificuldade de dormir. Depois disso, a marca estuda introduzir produtos para outros grupos, como crianças ou consumidores com restrições alimentares.

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