Comgás inicia ação 360 após reposicionamento

Buscar

Comgás inicia ação 360 após reposicionamento

Buscar
Publicidade

Marketing

Comgás inicia ação 360 após reposicionamento

Para mudar percepção sobre sua marca, companhia quadruplicou orçamento de marketing este ano


18 de abril de 2017 - 8h00

Em 2016, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) anunciou um reposicionamento em que a companhia passou a se apresentar ao mercado como uma empresa de serviços e soluções em energia (o que implicou, principalmente, em tentar ampliar a visão de que ela atua somente no serviço de gás doméstico). As mudanças envolveram, inclusive, investimentos em um novo logotipo e identidade visual para a companhia, assinados pela Sal.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Milena Brito, diretora de marketing da Comgás afirmou que o orçamento de comunicação da marca seria quadruplicado em 2017. E as primeiras iniciativas de uma grande campanha de marketing, criada pela Bullet, começam nesta terça-feira, 18.

Os canais Discovery exibirão uma série com quatro episódios denominada “Transformadores Incansáveis”. O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, um dos mais badalados de São Paulo, protagoniza os filmes.

Comgás_Campanha_ChefMocotó

Chef do restaurante Mocotó estrela campanha da Comgás (Crédito: Divulgação)

“Com a campanha, vamos mostrar soluções inovadoras que aumentam o conforto, a praticidade e a segurança de nossos clientes nas residências, nos comércios e nas indústrias, contribuindo para a melhoria do bem estar das pessoas e proporcionando aumento na produtividade dos negócios”, afirma Milena.

“Justamente por isso a escolha do Rodrigo. Um transformador incansável como ele precisa de uma empresa que o ajude a evoluir constantemente”, acrescenta, por sua vez, o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade. “O diálogo será específico para cada um dos segmentos e perfis de público da Comgás, deixando a marca ainda mais próxima do consumidor”, afirma o executivo.

Versões mais curtas dos episódios serão veiculadas também no YouTube e a campanha abrange, ainda, mídia exterior (relógios de rua e mobiliário urbano), rádio (inserções na Band News FM e 89 Rádio Rock), Facebook (anúncios segmentados), banners em portais de notícias e, finalmente, materiais de apoio para as equipes de venda da empresa que vão a campo, particularmente com foco, neste caso, nos segmentos B2B. A campanha terá desdobramentos até o fim do ano.

Assista abaixo ao primeiro episódio da série:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras