Hershey´s amplia presença no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Hershey´s amplia presença no Brasil

A empresa está lançando 13 produtos, com o objetivo de explorar novos segmentos de chocolates no País


11 de maio de 2017 - 9h00

Os amantes de doces que se preparem, pois a Hershey, em sua nova empreitada no Brasil, vai lançar nada menos do que 13 novos produtos através de uma parceria com a importadora Gourmand Alimentos. A novidade faz parte de um esforço da companhia de ampliar sua atuação no País com produtos próprios. Ao final de 2015, a Hershey encerrou a parceria com a Bauducco, através da qual vendia produtos pelo sistema cobranding.

Hershey’s Snack Bites. Foto: Divulgação

De 2008 a 2015, a Hershey operou no Brasil através de uma joint-venture com a marca, o que impulsionou a distribuição dos produtos no País. “A partir de outubro de 2015, passamos a ter operação independente da Bauducco, com a mudança de escritório, estratégia focada na marca Hershey’s e contratação de um time comercial próprio”, disse Marcel Sacco, diretor geral da Hershey no Brasil.

Em 2016, a marca cresceu 21,9% no Brasil, enquanto a categoria de chocolates cresceu 5,7%, conquistando participação de mercado. Para 2017, apesar do cenário econômico desafiador do País, a companhia espera continuar com taxa de crescimento de dois dígitos.

Os novos produtos compõem a linha Hershey’s Caramels, uma linha de snacks, com o Reese’s Snack Mix, Hershey’s Snack Mix e Hershey’s Snack Bites. Os importados também incluem o Reese’s Pieces, Reese’s Minis, o Reese’s Nutrageous, e o Reese’s Cups, produzidos anteriormente no Brasil pela Hershey em 2014, que combinam chocolate ao leite em formato de cup com recheio de creme de amendoim. Para quem busca uma opção mais leve, a marca lança o Hershey’s Special Dark Sugar Free. Uma linha de caldas também inclui o Hershey’s Syrup e Hershey’s Shell.

Hershey’s Caramels. Foto: Divulgação

A estratégia inaugura um novo modelo de parcerias para a Hershey no Brasil, de importar produtos através de um distribuidor local. “Estamos explorando diferentes setores que ainda não estão desenvolvidos no Brasil. Cada um dos itens foi selecionado cuidadosamente para compor o portfólio, com o objetivo de atenderem necessidades de consumo observadas no mercado brasileiro”, afirmou Marcel Sacco.

De acordo com o executivo, a composição do novo portfólio foi pensada após uma pesquisa que apontava a carência do consumidor brasileiro por produtos vendidos apenas no exterior.  A Bauducco, no entanto, continua sendo uma marca parceria em outros aspectos. Os cookies, wafers e chocotone da empresa continuam sendo feitos com ingredientes Hershey’s.

No exterior, a empresa opera também através de produtos licenciados e lojas conceito. Quando questionado sobre a possibilidade de trazer o modelo para o Brasil, Marcel disse não poder abrir informações por serem “de caráter estratégico”.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora