Shell quer usar cinema como elo com o público

Buscar

Marketing

Publicidade

Shell quer usar cinema como elo com o público

Marca patrocina e dá nome ao Shell Open Air, evento que irá misturar cinema, música e gastronomia no Rio de Janeiro e em São Paulo

Bárbara Sacchitiello
15 de maio de 2017 - 16h16

Edição anterior do evento, em São Paulo (Crédito: Reprodução)

Acostumada a estar presente na vida dos consumidores em um momento específico – quando esses procuram um posto de combustível para abastecer seus veículos – a Shell pretende estreitar o relacionamento e levar sua marca para mais perto do público em outros momentos do cotidiano.

Foi essa pretensão que levou a marca a fechar um acordo de naming right para patrocinar o Open Air, festival de cinema a céu aberto que já tem presença garantida no Rio de Janeiro e em São Paulo e que, também, deve chegar a outras capitais brasileiras.

“Esse patrocínio está dentro de um novo conceito e posicionamento de marca que estamos preparando para a Shell, que irá ao ar a partir de junho. Queremos transformar a experiência que o público tem em nossos postos e também nas lojas de conveniência Select em outras situações, participando da jornada do consumidor dentro e fora de nossos ambientes de serviço”, comenta Renato Grego, gerente de comunicação e marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

O Festival – que antes, era patrocinado pela Vivo e levava o nome de Vivo Open Air – traz uma programação variada de filmes em um espaço ao ar livre. O Rio de Janeiro será a primeira cidade a receber o Shell Open Air este ano, entre os dias 7 e 25 de junho. O evento acontecerá na Marina da Glória.

“Além de uma programação variada de filmes, iremos também levar música e gastronomia. Nossa ideia é fazer dias temáticos, para atrair diferentes tipos de cinéfilos e fazer com que as pessoas visitem o espaço mais de uma vez”, espera Grego. O head de marketing também conta que o festival deverá ter sessões dedicadas às crianças e às famílias. “Teremos um dia de filmes infantis, outro de blockbusters, outros de filmes nacionais. Enfim, a programação atenderá a todos os gostos”, promete. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima semana.

Após o Rio de Janeiro, São Paulo também receberá o Shell Open Air. A capital paulista terá uma edição do cinema ao ar livre no segundo semestre de 2017. O local e as datas ainda estão sendo definidos. “Esse evento é o maior que faremos no ano e esperamos criar uma nova relação dos consumidores com a Shell”, diz o executivo. A partir de 2018, segundo ele, o Shell Open Air deverá acontecer em outras localidades do País.

A iniciativa acontece no momento em que a companhia revê todo seu posicionamento de marketing. Em março, após uma concorrência, a Shell selecionou a F/Nazca como sua nova parceira de publicidade – até então, a marca era atendida pela J.Walter Thompson.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Renato Grego

  • Raízen Shell

  • Cinema

  • entretenimento

  • eventos

  • Live Marketing

  • público

  • Shell Open Air

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”