Ronaldo volta a sentir o clima de uma final mundial

Buscar

Ronaldo volta a sentir o clima de uma final mundial

Buscar
Publicidade

Marketing

Ronaldo volta a sentir o clima de uma final mundial

Ex-jogador é ovacionado em torneio de eSports e vira embaixador da modalidade


23 de maio de 2017 - 10h14

O ex-jogador Ronaldo Nazário vivenciou novamente o clima de uma final mundial no domingo, 21. Diante de um público de quase 16 mil jovens, o Fenômeno foi ovacionado ao participar da entrega de medalhas aos campeões do Mid-Season Invitational, segundo principal campeonato do jogo League of Legends no mundo, que ocorreu no Rio de Janeiro.

O time sul-coreano SKT venceu o torneio pela segunda vez e reforçou o favoritismo. Mas quem roubou a cena foi Ronaldo que, além da premiação, conheceu os jogadores do time sul-coreano e até jogou League of Legends. Um dos integrantes da equipe campeã, Junsik “Bang” declarou aos jornalistas presentes que a possibilidade de conhecer Ronaldo é o que vai ficar da final. “O Ronaldo é uma lenda do esporte para nós e vai ficar marcado na história do nosso time a oportunidade de conhecê-lo”, disse o garoto.

 

Ronaldo entrega a medalha aos campeões da SKT, da Coreia do Sul

Já Lee Sang-hyeok, o Faker, o astro atual de League of Legends, afirmou que Ronaldo já era famoso na Coreia do Sul durante sua infância. Ao assumir o controle da Octagon, no início do ano, Ronaldo já havia confirmado ao Meio & Mensagem sua intenção de colocar o Brasil em outro patamar no marketing esportivo. “A ideia é investir em novos formatos e setores”, disse o ex-jogador. Um mês depois, em fevereiro, Ronaldo anunciou a entrada na sociedade do CNB, tradicional time de eSports, juntamente com os sócios André Akkari e Igor Trafane Federal. “Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre”, afirmou.

No Twitter, a presença de Ronaldo levou o torneio a ter picos de repercussão. O primeiro, às 16h56, foi quando a G2, uma das equipes, ganhou o segundo round contra a SKT. O segundo, às 18h53, no momento em que Ronaldo entregou as medalhas de ouro aos jogadores da SKT. O tuíte da conta oficial do League of Legends do momento em que Ronaldo entregou as medalhas para a SKT e o post da equipe sobre a vitória estiveram entre os mais retuitados sobre o assunto.

O segmento de eSports, segundo dados da plataforma Twitch, em 2016, consumiu mais de 800 milhões de horas. De acordo com a Gameloft, desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, o mercado de eSports movimentou US$ 900 milhões em todo mundo no ano passado. A receptividade dada ao jogador Ronaldo nos eventos de eSports vem animando os executivos do setor que acreditam que a popularidade do craque está sendo fundamental para ampliar o relacionamento da categoria com marcas e patrocinadores ainda não habituais.

A popularidade dos games eletrônicos vem chamando a atenção dos players de mídia. No caso de League of Legendes, desde janeiro, o SporTV transmite uma partida por semana do campeonato. No ano passado, o canal da Globosat já havia transmitido o ESL One Manila, um dos principais campeonatos internacionais do Dota 2. ESPN e Esporte Interativo também possuem programas relacionadas ao tema. E até a Globo vem ampliando seu espaço sobre o assunto que já entrou no Globo Esporte e está na pauta do Zero 1, programa apresentado por Tiago Leifert que estreou sua segunda temporada no último sábado.

O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Riot Games

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira