COB cria festival e anuncia patrocínio da SRCOM

Buscar

Marketing

Publicidade

COB cria festival e anuncia patrocínio da SRCOM

Evento, que contará com diferentes tamanhos e formatos, divulgará os atletas do Time Brasil pelo País

Teresa Levin
13 de junho de 2017 - 15h41

Bruno Schmidt e Alison celebram ouro no vôlei de praia na Rio 2016 (crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) investirá em uma série de eventos que integrarão o Festival Time Brasil e terão o intuito de divulgar os atletas olímpicos brasileiros e o olimpismo pelo País. A iniciativa envolverá eventos dos mais diferentes portes e já está sendo elaborada pela SRCOM, empresa que é a mais nova patrocinadora do COB. A ideia é que ainda este ano seja realizado um grande evento como parte do Festival Time Brasil.

“Vamos criar um festival do esporte para levar o legado brasileiro a diversas cidades do País durante os quatro anos entre os Jogos Olímpicos”, explica Rafael Grabowsky, gerente comercial e de marketing do COB. Ele antecipa que os recursos para esta série de eventos serão arrecadados com patrocinadores; a ideia é oferecer uma cota master e outras de apoiadores e fornecedores. O formato do Festival Time Brasil é inspirado em modelos semelhantes realizados em mercados como o norte-americano, que promove os Olimpics Trials, série de eventos badalados que colocam os atletas em contato com a população.

Com o patrocínio firmado com a SRCOM, o COB reforça ainda uma nova linha de parcerias, nas quais a permuta é um dos pontos cruciais. Neste mesmo molde, o Comitê firmou recentemente contratos de patrocínio com a Travel Ace, seguradora de viagens, e com a fornecedora de equipamentos fitness BRW Sports Group. O gerente do COB antecipa que já está em negociação o contrato com um novo patrocinador, do setor de shoppings centers, e também com um fornecedor de material esportivo; o contrato da Nike com o Time Brasil acabou no final de 2016. Grabowsky revela  ainda que o COB voltará a investir no licenciamento de produtos do Time Brasil e já negocia com uma empresa que ficará a frente desta área. “É importante como ponto de contato com o consumidor”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Rafael Grabowsky

  • COB

  • SRCOM

  • esporte

  • eventos

  • Marketing esportivo

  • Patrocínios

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”