Olympikus apresenta seu novo posicionamento

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Olympikus apresenta seu novo posicionamento

Fabricante de artigos esportivos valorizará a atividade física em geral, colocando seu foco no mundo real; campanha da J. Walter Thompson divulga novidade

Teresa Levin
19 de junho de 2017 - 17h01

Investindo na valorização da atividade física e no mundo real, a Olympikus adotou um novo posicionamento que norteará toda a sua estratégia de comunicação, das campanhas publicitárias aos pontos de venda. A novidade foi divulgada neste final de semana, por conta da realização da Maratona do Rio de Janeiro, evento do qual a marca é patrocinadora. A ideia a partir de agora é falar do esporte no dia a dia. Quem explica o novo momento da Olympikus é Rafael Gouveia, diretor de marketing da marca. Confira abaixo trechos da entrevista concedida pelo executivo ao Meio & Mensagem:

Motivação
O território que a marca já vinha adotando com “O seu corpo não foi feito para ficar parado”, permanece na sua essência, mas com alguns ajustes de rota. Em cima do que recebemos de dados das pesquisas realizadas no início do ano, chegou-se a conclusão que precisávamos preencher a marca com um significado maior sobre o que é o esporte. E como maior marca esportiva brasileira, entendemos que existia um espaço no mercado esportivo que tem total sinergia com a nossa marca. Esse é o espaço ocupado pela atividade física, onde falamos com o mundo real, com as pessoas que buscam através de suas motivações pessoais, fazer algum exercício. Diferente do caminho somente do esporte mais voltado para performance, onde vemos somente um mundo ideal e mais aspiracional. Isso não quer dizer que não vamos falar também de performance, mas isso será em momentos específicos e para produtos direcionados a um nicho de mercado, como running e fitness.

Novo posicionamento
Para apresentar e traduzir esse novo posicionamento da marca, aprovamos uma linha criativa que mostra diferentes tipos de atividades físicas praticadas por pessoas e atletas no seu dia a dia. Vamos do atleta amador até o atleta mais profissional, porém sempre de uma forma leve e alto astral. No final, a nossa tradução de conceito para o posicionamento é “Olympikus. O esporte é para você”. Ou seja, não importa onde, quando, e de que forma, o esporte é para cada pessoa, ele é sempre gregário e não excludente. O universo das outras marcas costuma destacar a dor, o sofrimento, a perfeição, a busca por corpos atléticos e limites extremos. O nosso foco está em mostrar o prazer e os benefícios que as pessoas vão ter ao praticar qualquer atividade física, cada um do seu jeito.

Campanha
Divulgaremos nossas novidades por meio de uma grande campanha publicitária, que engloba TV, revistas, sites especializados e uma grande estratégia de mídia online. Além disso, nosso novo posicionamento estará presente em todas as nossas comunicações, desde as vitrines das lojas até nossos canais oficiais. Todo o trabalho de pesquisas, planejamento, criação e estratégia de mídia foi desenvolvido pela J. Walter Thompson. Já na parte de design e desenvolvimento de PDV, tivemos o envolvimento da agência Bendito Design, responsável pelos desdobramentos e materiais de ponto-de-venda.

Mercado
O mercado de calçados esportivos no Brasil é extremamente competitivo, principalmente por conta das grandes marcas globais. Mas temos uma marca muito bem posicionada no mercado hoje, tanto em participação nas vendas, quanto em posicionamento de marca. Além disso, investimos muito em pesquisas, desenvolvimento de produtos e novas tecnologias para entregar a melhor proposta de negócio para os nossos clientes e consumidores. O desafio é manter a base do negócio, buscando sempre um crescimento sustentável para os próximos anos.

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