Pela primeira vez, São Paulo recebe a Fórmula E

Buscar

Pela primeira vez, São Paulo recebe a Fórmula E

Buscar
Publicidade

Marketing

Pela primeira vez, São Paulo recebe a Fórmula E

Categoria de carros elétricos anunciou o calendário de sua temporada 2017/2018 que inclui as ruas de São Paulo para receber a corrida em março do ano que vem


20 de junho de 2017 - 13h26

A cidade de São Paulo vai receber pela primeira vez uma corrida da Fórmula E, categoria de carros elétricos criada em 2014. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 20, e divulgada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC).

A previsão é de que a corrida ocorra em março do ano que vem. Além de São Paulo, Santiago, no Chile, e Roma, na Itália, são as cidades escolhidas somando um total de 11 cidades nos cinco continentes.

“É emocionante dar as boas-vindas às novas cidades anfitriãs no calendário da Fórmula E, além de constatar o aumento do sucesso da categoria nos locais que já sediaram o evento”, afirma Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Lucas Di Grassi, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e um dos responsáveis por desenvolver a categoria de carros elétricos, comenta que já tentou, em outras ocasiões, trazer o circuito ao Brasil. “Sempre tivemos projetos para o Brasil, mas a crise financeira nos impediu. Cheguei, inclusive, a desenvolver um projeto que considerava o Parque do Ibirapuera”, diz Di Grassi.

Ainda de acordo com Di Grassi, a Fórmula E se propõe a inserir o automobilismo no contexto das discussões ambientais e tecnológicas. “Durante um século, ainda usamos uma forma de energia à combustão que gera apenas 25% de energia e dispersa o restante em calor. Na Fórmula E esse aproveitamento é de 75%. Ou seja, atualmente a F1 tem de lidar com esses questionamentos e desafios e isso se soma aos problemas de queda de audiência e interesse por parte das novas gerações no Brasil e no mundo”, diz Di Grassi.

Atualmente, a Fórmula E é patrocinada por Julius Bar, Michelin, Tag Heuer, Qualcomm, DHL, BMW, Xalt Energy, Visa, Charge, Enel e Allianz. A categoria vem se notabilizando por suas estratégias digitais e a capacidade de dialogar com o público jovem. No início de junho, a Fórmula E fechou uma parceria com a Disney para projetos da franquia Carros. No ePrix de Paris a corrida ganhou uma instalação do filme e cabines de jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira