Avianca anuncia novo posicionamento

Buscar
Publicidade

Marketing

Avianca anuncia novo posicionamento

Companhia também anunciou novos voos para Belo Horizonte e Nova York (EUA)


18 de julho de 2017 - 19h56

Clientes reais contracenam com bailarinos no musical (Crédito: Divulgação)

Pouco tempo após a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciar um novo posicionamento de marca, é a vez de a Avianca fazer o mesmo a partir desta terça-feira, 18. O novo conceito da Avianca é “Quem voa, ama” e será explorado em campanha criada pela Grey, começando pelo filme “Avianca lovers”, para TV aberta, paga, internet e cinema (assista ao vídeo abaixo).

Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil, lembra que o conceito anterior da aérea era “Aqui todo mundo voa bem” e a companhia, diz ela, continua acreditando nisso. A questão agora é intensificar a mensagem, colocando como estrela das ações de marketing o cliente que voa com frequência, é engajado, conectado, está inserido no mercado de trabalho e é exigente com produtos e serviços. Ao ressaltar diferenciais e excelência dos serviços, o objetivo é atrair outros viajantes a viver a experiência de voar pela Avianca. Entre os atributos explorados estão a frota mais jovem da América Latina (49 Airbus), entretenimento com telas individuais, refeição de bordo gratuita e espaço maior entre poltronas em todas as fileiras de assentos.

A campanha, que de acordo com Adriano Matos, diretor executivo de criação da Grey, terá desdobramentos em mídia exterior, digital, OOH e rádio, é o maior investimento em marketing já feito pela Avianca desde seu lançamento no Brasil, em 2010. “Nosso mix de mídia está robusto, com tv aberta, payTV, cinema, digital, rádio e o mais importante: um trabalho de brand content que viralizará nas redes sociais”, aposta Flavia, por sua vez.

Recentemente, a empresa começou a operar tendo como destinos Foz do Iguaçu e Navegantes e dia 21 de agosto passará também a voar para Belo Horizonte. No plano internacional, Nova York é o novo destino, a partir de dezembro (Miami foi o primeiro destino atendido pela Avianca no exterior, com o primeiro voo realizado em 23 de junho e Santiago, no Chile, o segundo, começando a operar dia 7 de agosto). Hoje, no total, a empresa opera em dois destinos internacionais e 23 domésticos, com 240 decolagens diárias. Ano passado, foram transportados 9,4 milhões de passageiros e este ano a previsão é chegar a 11 milhões, dos quais 250 mil apenas no internacional.

Musical
O comercial, ambientado num aeroporto, tem formato de musical, com participação da Orquestra Voadora, que criou uma trilha exclusiva para a campanha. A big band é formada por músicos cariocas que misturam ritmos como rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. Bailarinos, vestidos de comissários de bordo, dançam ao som da música. Quando os diferenciais vão sendo exibidos aparece também um ícone de coração.

Adriano Matos, da Grey, ressalta que embora o insight da campanha tenha partido das menções positivas que os próprios clientes fazem nas redes sociais, a definição de um “lover” vai além de pessoas que mencionam a marca positivamente nessas plataformas, se estendendo a promotores da companhia (incluindo seu próprio staff) e clientes que têm na Avianca sempre a primeira opção. “São passageiros para quem a barra do bom serviço e do bom atendimento é alta e que por isso esperam muito de uma companhia aérea. Esperamos que a campanha traga esse perfil de passageiro para a marca”, diz.

O filme, explica Matos, é modular e se desdobrará em versões de 30 segundos, falando sobre questões de varejo e novos destinos, por exemplo, e os “lovers” que estarão nos comerciais também marcam presença nas ações em mídias sociais e mídia impressa. “Na verdade, mais do que uma campanha, estamos lançando uma verdadeira plataforma ampla de conteúdo, que terá vida longa sem jamais tornar-se esperada ou monótona”, define o diretor executivo de criação da Grey.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil