Coala Festival se inspira em cultura gamer

Buscar

Coala Festival se inspira em cultura gamer

Buscar
Publicidade

Marketing

Coala Festival se inspira em cultura gamer

Com patrocínio de Skol, edição 2017 tem conceito inspirado na nostalgia dos anos 90 e reunirá atrações como Caetano Veloso e Emicida


3 de agosto de 2017 - 11h01

Apostar em movimentos artísticos e na cultura da web tem sido uma boa estratégia para marcas que querem se comunicar com o consumidor jovem, e o Coala Festival, que chega à quarta edição em São Paulo, aposta nesta fórmula para a edição de 2017. No dia 12 de agosto, o evento terá apresentações de Caetano Veloso, Emicida, Liniker e os Caramelows, Tulipa Ruiz e outros artistas no Memorial da América Latina. O conceito para o evento é todo inspirado na cultura dos games, e a divulgação transforma os artistas em players dos games — com avatares pixelados em referência aos games da década de 90.

Avatar de Caetano Veloso em campanha de divulgação. Foto: Divulgação

O Coala Festival surgiu em 2014 e se propunha a trazer atrações pouco vistas nos palcos dos festivais, com público de seis mil pessoas na edição inicial. Agora, o evento mira novos horizontes e targets, trazendo artistas novos e veteranos, e com a expectativa de receber 12 mil pessoas na próxima semana. O investimento cresceu mais de 100% em relação à primeira edição, de acordo com a organização.

“Cada vez mais recebemos pessoas de fora. No primeiro ano de festival, 96% do público era de São Paulo. Hoje, cerca de 20% vem de fora. É um festival democrático e não tem restrições de segmento. Tem o cara de humanas e o cara da engenharia circulando no mesmo ambiente”, conta Thiago Custódio, sócio e diretor de marketing do Coala, explicando que o objetivo é estimular a troca de ideias e repertórios.

O crescimento também inspira um reconhecimento cada vez maior do festival perante as marcas. O patrocínio do evento é de Skol, com apoio da Jameson e Spotify (player oficial) e parcerias de mídia com Vevo e Eletromídia. As cotas de patrocínio variam entre R$ 50 mil e R$ 500 mil. A curadoria da programação é de Gabriel Andrade e Marcus Preto, e o espaço deve trazer instalações que misturam arte e tecnologia, com ações de grafiteiros e grafiteiros.

“O evento foi pensado para ser democrático e amplificar manifestações de música e arte. Tudo isso só acontece porque marcas que têm isso na sua essência acreditam no projeto, e o entenderam como uma oportunidade de se conectar com o público jovem e formador de opinião”, acrescenta Thiago.

A Skol, por exemplo, patrocina pela terceira vez o festival e nesta edição terá um ambiente de convivência com acesso livre, com brindes e atividades para o público. “É o espaço perfeito para se conectar e estimular a convivência entre pessoas de diferentes estilos, idades e opiniões”, diz Adriana Molari, gerente de marketing de Skol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras