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Consumidor é alvo da nova comunicação da Omron

Depois de 14 anos no mercado brasileiro, marca faz primeira campanha direcionada ao consumidor final com destaque para a tecnologia de seus produtos


15 de agosto de 2017 - 8h43

(Crédito: Divulgação)

Na missão de estabelecer um mercado sólido no Brasil desde 2003, quando foi introduzida no País, a Omron, fabricante japonesa de produtos de saúde para uso doméstico, trilhou um caminho de diferentes estratégias de marketing. Para esse semestre, a marca se volta para a comunicação direta com o consumidor.

“Decidimos focar nosso consumidor final, que deve ser contemplado e que é aquele que usa nossos produtos de fato. Nunca tivemos uma campanha para o consumidor”, diz Manuela Nobre, gerente de marketing da Omron

Os primeiros 12 anos da empresa no País foram introdutórios. A Omron fez consulta a médicos e farmacêuticos para apresentar seus produtos e recomendá-los. “Essa foi nossa estratégia até atingirmos relevância em market share. Ao atingir seu número ideal, em 2015, a marca decidiu mudar o seu modo de atuação, antes em PDV, para estreitar laços com o consumidor. “Hoje, nós temos 61% em market share de monitores de pressão e 62% de inaladores. Atingindo esse número e entendendo que as estratégias estavam contribuindo, decidimos focar no nosso consumidor final, que deve ser contemplado e que é aquele que usa nossos produtos de fato, e não recomenda como os médicos e farmacêuticos. Nunca tivemos uma campanha para o consumidor”, explica Manuela Nobre, gerente de marketing da Omron.

Assim, a partir de 2015, a empresa apostou em anúncios digitais, principalmente no Google e Facebook, onde ela acredita que está seu público. “Nós fizemos uma pesquisa com a GFK que apontou que, quando as pessoas procuram por coisas de saúde, 92% delas vão para o Google”, afirma. E, nesta terça-feira, 15, em evento a imprensa, a Omron inaugura sua nova abordagem de comunicação, acompanhada de mudança no visual e na campanha. Agora, a empresa busca destacar a tecnologia de seus produtos com artifícios como background preto e o slogan “Omron: conectado a você”. Também na campanha, a tecnologia protagoniza o filme. “A cor preta é inovadora no segmento, mostra que os produtos são premium e a campanha não vai abordar a família como normalmente acontece quando falamos de saúde”, diz Camila Baptistella, gerente da conta da Omron na McCann Health, agência responsável pela comunicação da marca. Dessa vez, os anúncios estarão em TV, mídia impressa, páginas de internet e redes sociais.

(crédito: divulgação)

No mesmo evento, a Omrom anunciara suas novidades preparadas para 2019. Entre elas, um monitor de pressão doméstico pelo qual, através de conexão com a internet, o paciente pode compartilhar seus resultados com seu médico sem sair de casa. A marca, com a aquisição da NS, sua principal concorrente, em 2014, também pretende iniciar produção em massa de monitores de pressão. A princípio, para o próximo semestre, espera produzir 700 mil unidades e, para o ano que vem, um milhão. “Nós somos líderes em inaladores, mas estamos prontos para expandir nossa atuação no mercado dos outros produtos que fabricamos”, declara a gerente de marketing da Omron. A marca fabrica medidores de pressão arterial, termômetros, nebulizadores, balanças, inaladores e massageadores.

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