Após compra da Hertz, Localiza inicia parceria global

Buscar

Após compra da Hertz, Localiza inicia parceria global

Buscar
Publicidade

Marketing

Após compra da Hertz, Localiza inicia parceria global

Empresa brasileira passa a adotar a marca Localiza Hertz e apresenta conceito “Alugue essa ideia”


1 de setembro de 2017 - 13h00

Nova marca desenvolvida pela Interbrand (crédito: divulgação)

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Localiza passa a adotar o sobrenome Hertz. A mudança faz parte da aliança estratégica global com a empresa norte-americana anunciada em dezembro do ano passado. Após comprar a operação da Hertz no Brasil (negócio fechado por R$ 360,1 milhões), a Localiza passa a oferecer aos seus clientes toda a estrutura da Hertz em mais de 140 países. A parceria é válida inicialmente por 20 anos e prevê também a equivalência dos benefícios entre as categorias dos programas de fidelidade das duas companhias.

A mudança da marca, projeto desenvolvido pela Interbrand, e o novo momento da empresa estão sendo apresentados ao mercado a partir de uma campanha de comunicação criada pela TV1.Com que estreia o conceito “Alugue essa ideia”, que ressalta o papel da Localiza Hertz como provedora de soluções de mobilidade. A campanha, que será dividida em três momentos, contempla um manifesto interno para os funcionários, comercial para TV fechada e anúncios em aeroportos, revistas, OOH, mídias sociais e digital.

Peça da campanha criada pela TV1.Com (crédito: divulgação)

Na primeira fase, a ação explica a chegada da Hertz e os benefícios associados à aliança. Na segunda, promove a qualidade dos serviços oferecido pela companhia e a proposta de ser uma solução de mobilidade. Por fim, a campanha materializa a experiência dos clientes através de serviços como o app e o Localiza Fast, que tornam a jornada de contratação do serviço toda digital, por exemplo.

Segundo Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza Hertz, a empresa aproveita o momento de lançamento da parceria para reposicionar a comunicação. “Com essa nova fase, trazemos a empresa para o cenário da economia compartilhada e reafirmamos suas soluções de mobilidade”, afirma Herbert, ressaltando o conceito “Alugue essa ideia”. “O discurso de hoje está na Localiza há mais de 40 anos. É uma empresa que está acompanhando as mudanças do mercado”, complementa Rodrigo Bombana, diretor de criação da TV1.Com.

A rede de agências da Localiza, a maior da América do Sul, com 577 agências em sete países e uma frota de 151.750 carros, começou a adotar a nova identidade visual com a marca Localiza Hertz a partir desta sexta-feira, 1º, inicialmente pelas unidades em aeroportos e capitais. O processo de mudança deve levar 18 meses. As 44 lojas da Hertz no Brasil terão uma comunicação provisória e os funcionários usarão uma camiseta com o mote da campanha. As unidades da Hertz na Europa e nos Estados Unidos também terão materiais de comunicação da marca Localiza. “Localiza e Hertz tem similaridades e a nova marca apresenta as duas andando juntas, lado a lado”, diz Beto Almeida, diretor geral da Interbrand.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil