Piraquê investe em expansão pelo Brasil

Buscar

Piraquê investe em expansão pelo Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Piraquê investe em expansão pelo Brasil

Empresa, que tem 67 anos de mercado, planeja ampliar operação nas praças em que atua e pretende entrar no Centro-Oeste em 2018


8 de setembro de 2017 - 7h00

O personagem Pira foi criado em 2016 para protagonizar as campanhas da Piraquê (Crédito: Reprodução)

Com 67 anos de mercado, a Piraquê, empresa que fabrica massas e biscoitos e nasceu no Rio de Janeiro, está ampliando a sua operação ao redor do país. Após a abertura de uma nova fábrica no ano passado no estado do Rio, ela conseguiu ampliar a sua produção em 30% e fortaleceu seu plano de expansão. São Paulo, Bahia, Paraná e Espírito Santo estão entre as praças em que a Piraquê está investindo; para 2018, já há intenção de começar uma operação na região Centro-Oeste.

“Em São Paulo mais que dobramos de tamanho e esperamos que até final de 2018 tenhamos 10% do mercado deste estado”, explica Alexandre Colombo, diretor de marketing da Piraquê, acrescentando que hoje a empresa detém 4% do mercado de biscoitos de São Paulo. Ele antecipa que há o objetivo de incrementar as ações no interior deste estado. “Que hoje é o maior mercado de biscoito per capta do Brasil. O Nordeste representa 30% do consumo de biscoito e o interior de São Paulo tem entre 17 e 18%”, fala. A estratégia de expansão da Piraquê envolve o aumento da presença nos estados onde já tem operação, como São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, e a chegada a novas regiões no ano que vem. “Vamos começar agora no segundo semestre os estudos para termos uma operação no ano que vem no Centro-Oeste. De lá, será um passo para o Norte do país”, fala.

Ainda este mês, a Piraquê planeja incrementar sua comunicação com o lançamento do quinto filme com o personagem Pira, criado no ano passado para simbolizar a empresa e seus produtos. O comercial será veiculado nas praças em que a Piraquê atua. Também este ano, ela investiu na ampliação de sua linha de produtos, com o lançamento de cinco novos biscoitos, entre eles, rosquinhas de chocolate, coco e leite.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira