>>>>LINK >>> >>>ID >>

Piraquê investe em expansão pelo Brasil

Buscar

Marketing

Publicidade

Piraquê investe em expansão pelo Brasil

Empresa, que tem 67 anos de mercado, planeja ampliar operação nas praças em que atua e pretende entrar no Centro-Oeste em 2018

Teresa Levin
8 de setembro de 2017 - 7h00

O personagem Pira foi criado em 2016 para protagonizar as campanhas da Piraquê (Crédito: Reprodução)

Com 67 anos de mercado, a Piraquê, empresa que fabrica massas e biscoitos e nasceu no Rio de Janeiro, está ampliando a sua operação ao redor do país. Após a abertura de uma nova fábrica no ano passado no estado do Rio, ela conseguiu ampliar a sua produção em 30% e fortaleceu seu plano de expansão. São Paulo, Bahia, Paraná e Espírito Santo estão entre as praças em que a Piraquê está investindo; para 2018, já há intenção de começar uma operação na região Centro-Oeste.

“Em São Paulo mais que dobramos de tamanho e esperamos que até final de 2018 tenhamos 10% do mercado deste estado”, explica Alexandre Colombo, diretor de marketing da Piraquê, acrescentando que hoje a empresa detém 4% do mercado de biscoitos de São Paulo. Ele antecipa que há o objetivo de incrementar as ações no interior deste estado. “Que hoje é o maior mercado de biscoito per capta do Brasil. O Nordeste representa 30% do consumo de biscoito e o interior de São Paulo tem entre 17 e 18%”, fala. A estratégia de expansão da Piraquê envolve o aumento da presença nos estados onde já tem operação, como São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, e a chegada a novas regiões no ano que vem. “Vamos começar agora no segundo semestre os estudos para termos uma operação no ano que vem no Centro-Oeste. De lá, será um passo para o Norte do país”, fala.

Ainda este mês, a Piraquê planeja incrementar sua comunicação com o lançamento do quinto filme com o personagem Pira, criado no ano passado para simbolizar a empresa e seus produtos. O comercial será veiculado nas praças em que a Piraquê atua. Também este ano, ela investiu na ampliação de sua linha de produtos, com o lançamento de cinco novos biscoitos, entre eles, rosquinhas de chocolate, coco e leite.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Alexandre Colombo

  • Piraque

  • biscoito

  • comércio

  • expansão

  • mercado

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”