Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas

Buscar

Marketing

Publicidade

Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas

Marca quer levar a estratégia para o segmento para além dos períodos sazonais escolares. Outra novidade é um projeto educacional para alunos, professores e pais do Ensino Fundamental

Karina Julio
11 de setembro de 2017 - 12h10

A Bic está reestruturando sua área de marketing com a criação de uma gerência exclusiva para volta às aulas. O Brasil é o primeiro país da multinacional a reestruturar o departamento, e o objetivo é fazer com que a estratégia para o segmento vá além dos períodos sazonais escolares e esteja alinhado a outras áreas da companhia. A mudança é baseada em pesquisas de mercado com papelarias e escolas, revisões de preços, políticas comerciais e feedback de clientes e colaboradores.

A profissional Diana Ricardi, responsável pela categoria de colorir, será a gerente do segmento e responderá ao gerente de papelaria Felipe Favoretto.  A profissional deve atuar na construção das estratégias de médio e logo prazo, e a previsão é que o time de volta às aulas cresça ainda mais de acordo com as demandas.

“Criamos o cargo de gerente de volta às aulas com o objetivo de fortalecer ainda mais a Bic dentro do segmento de papelaria, um dos mais reconhecidos da companhia, de forma a visualizar o processo como um todo e propor melhorias entre atividade e áreas. Em nossa estrutura anterior, tínhamos apenas o gerente de produto, e com a criação da nova posição, podemos concentrar esforços em todo o processo, ampliando a visão entre mix de produtos, canal e shopper”, diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic.

A marca também lança um projeto de desenvolvimento cultural e educacional voltado para crianças, pais, professores e coordenadores do Ensino Fundamental, o Projeto Escola de Colorir.  A atuação será em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A marca promoverá oficinas para pedagogos e professores sobre atividades que podem ser realizadas com produtos da marca para melhorar a capacidade motora e cognitiva dos alunos.

Entre as atividades propostas estão ações com um álbum de figurinhas especial, cujo tema são as diferentes profissões; e o Sarau das Crianças, onde os alunos serão estimulados a criar desenhos com base em poesias. A marca também distribuirá o “Certificado Bic”, uma brincadeira para crianças que estiverem passando da fase do lápis para a da caneta. Os pais, por sua vez, receberão amostras de produtos e uma cartilha para uma autoavaliação sobre sua contribuição na educação dos filhos.

crédito: divulgação

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”