Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas

Buscar

Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas

Buscar
Publicidade

Marketing

Bic reestrutura marketing com foco em volta às aulas

Marca quer levar a estratégia para o segmento para além dos períodos sazonais escolares. Outra novidade é um projeto educacional para alunos, professores e pais do Ensino Fundamental


11 de setembro de 2017 - 12h10

A Bic está reestruturando sua área de marketing com a criação de uma gerência exclusiva para volta às aulas. O Brasil é o primeiro país da multinacional a reestruturar o departamento, e o objetivo é fazer com que a estratégia para o segmento vá além dos períodos sazonais escolares e esteja alinhado a outras áreas da companhia. A mudança é baseada em pesquisas de mercado com papelarias e escolas, revisões de preços, políticas comerciais e feedback de clientes e colaboradores.

A profissional Diana Ricardi, responsável pela categoria de colorir, será a gerente do segmento e responderá ao gerente de papelaria Felipe Favoretto.  A profissional deve atuar na construção das estratégias de médio e logo prazo, e a previsão é que o time de volta às aulas cresça ainda mais de acordo com as demandas.

“Criamos o cargo de gerente de volta às aulas com o objetivo de fortalecer ainda mais a Bic dentro do segmento de papelaria, um dos mais reconhecidos da companhia, de forma a visualizar o processo como um todo e propor melhorias entre atividade e áreas. Em nossa estrutura anterior, tínhamos apenas o gerente de produto, e com a criação da nova posição, podemos concentrar esforços em todo o processo, ampliando a visão entre mix de produtos, canal e shopper”, diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic.

A marca também lança um projeto de desenvolvimento cultural e educacional voltado para crianças, pais, professores e coordenadores do Ensino Fundamental, o Projeto Escola de Colorir.  A atuação será em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A marca promoverá oficinas para pedagogos e professores sobre atividades que podem ser realizadas com produtos da marca para melhorar a capacidade motora e cognitiva dos alunos.

Entre as atividades propostas estão ações com um álbum de figurinhas especial, cujo tema são as diferentes profissões; e o Sarau das Crianças, onde os alunos serão estimulados a criar desenhos com base em poesias. A marca também distribuirá o “Certificado Bic”, uma brincadeira para crianças que estiverem passando da fase do lápis para a da caneta. Os pais, por sua vez, receberão amostras de produtos e uma cartilha para uma autoavaliação sobre sua contribuição na educação dos filhos.

crédito: divulgação

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira