Eparema cria concurso com Ana Maria Brogui

Buscar

Eparema cria concurso com Ana Maria Brogui

Buscar
Publicidade

Marketing

Eparema cria concurso com Ana Maria Brogui

Com “Desafio Epa!”, marca de remédios fitoterápicos para a má digestão da Takeda quer divertir e informar o público sobre alimentação saudável


11 de setembro de 2017 - 16h51

Nesta quinta-feira, 14, a Eparema, marca de remédios fitoterápicos para a má digestão da Takeda, fará sua estreia nas mídias sociais em parceria com o youtuber Caio Novaes, dono do canal Ana Maria Brogui, desafiando o público a aplicar sua criatividade no preparo de pratos com um número restrito de ingredientes saudáveis e de consumo cotidiano.

O “Desafio Epa!”, criado pela Artplan, é fundamentado em dois pilares: diversão e informação. Em vídeo a ser publicado em seu canal na própria quinta-feira, o influenciador indicará um kit de ingredientes para a livre utilização dos competidores. Quem quiser participar terá cerca de 20 dias para publicar um vídeo de até um minuto e meio no hotsite da promoção apresentando sua receita. Em 2 de outubro, o youtuber anunciará os três finalistas que serão convidados a participar da etapa final, uma disputa de culinária gravada ao vivo que posteriormente será divulgada na página do Facebook de Eparema no canal Ana Maria Brogui. O influenciador lançará o segundo desafio na segunda-feira, 9 de outubro, e a disputa ocorrerá da mesma forma que a primeira, com final marcada para 6 de novembro.

 

(Crédito: Divulgação)

“A mensagem é usar uma forma lúdica e criativa para mostrar que existem ingredientes que devem ser usados no dia a dia e de forma saudável”, afirma Bruna Fausto, diretora da unidade de negócios OTC Brasil. Paralelamente a ação com o influenciador, a marca contatou nutrólogos e nutricionistas que auxiliam na curadoria de informações para alimentar a página da marca sobre cada ingrediente e suas funções fisiológicas. De acordo com Bruna, uma pesquisa do Ibope encomendada pela Eparema entre 2015 e 2016 aponta que o conhecimento sobre tais informações auxilia no tratamento da má digestão. Na maioria dos casos, a incidência da enfermidade ocorre em homens e mulheres que residem em grandes capitais.

O investimento em mídias sociais foi pensado para o público-alvo da campanha, que compreende a faixa etária entre 25 e 49 anos. “A TV é um meio com muito alcance, mas as redes sociais conseguem ter maior penetração no nosso target”, explica a diretora de marketing. Ainda assim, a aposta não veta ativações em canais abertos. No domingo, 17, Rodrigo Faro divulgará o desafio na Hora do Faro, programa da Record.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento